9.1 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Desporto Orçamento Participativo da Freguesia de Castelo Branco já tem vencedor

Orçamento Participativo da Freguesia de Castelo Branco já tem vencedor

Terminado o período de votação, foi dado a conhecer em conferência de imprensa, hoje na Junta de Freguesia de Castelo Branco, o projeto vencedor do Orçamento Participativo (OP) 2020.

O presidente da Junta de Freguesia, Leopoldo Rodrigues, que só dois projetos foram a votação, dos seis entregues, já que os quatro excluídos não reuniam a totalidade das condições impostas pelo respetivo regulamento.

 Durante o período de votação exerceram o seu direito apenas 281 fregueses, apesar da enorme divulgação feita, das mais variadas formas, pela autarquia

O projeto vencedor conseguiu 212 contra os 69 do projeto vencido.

“Sonho de gerações, basquetebol para todos” é pois o grande vencedor desta edição do Orçamento Participativo da Freguesia de Castelo Branco.

O executivo da Junta de Freguesia de Castelo Branco durante o anúncio, ao final da tarde de hoje, do vencedor do Orçamento Participativo 2020

O projeto vitorioso assenta na proposta de requalificação de um Polidesportivo existente no bairro da Quinta do Amieiro [por trás do restaurante Amazonas], construído pela autarquia quando era presidente o saudoso Clemente Mouro.

Atualmente em estado de degradação, este espaço ao ar livre tem, depois de requalificado, excelentes condições para a prática do basquetebol e ficará depois da intervenção de portas abertas com a responsabilidade da sua gestão a caber à Associação de Basquetebol Albicastrense (ABA).

A proposta, agora vencedora, pela vontade dos albicastrenses, foi apresentada no âmbito do OP por Gustavo Matos.

Refira-se que a proposta prevê, em estimativa, um valor ligeiramente inferior ao tecto previsto de 10.000 euros,

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: