13.4 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioCulturaVila Velha de Ródão recebe no próximo sábado workshop sobre cinema

Vila Velha de Ródão recebe no próximo sábado workshop sobre cinema

A Casa de Artes e Cultura do Tejo (CACTejo), em Vila Velha de Ródão, recebe, no próximo sábado, 7 de Dezembro, o workshop “O primeiro olhar – Os filhos de Lumiére”, uma oficina de iniciação ao cinema dirigida à comunidade escolar.

Trata-se uma oficina intensiva de iniciação ao cinema, orientada porrealizadores e profissionais de cinema, cuja aprendizagem, assente na prática, envolve a assimilação de conhecimentos básicos e o contacto com o equipamento técnico (imagem, som, montagem).

Dirigido a crianças, o workshop tem como objetivo levá-las a descobrir outros universos e a inventar os seus próprios universos através da exploração do cinema como exercício do olhar e como construção sensorial e conceptual.

A passo com a descoberta da arte cinematográfica, dá-se a descoberta do mundo que rodeia todosaqueles que o olham através da câmara de filmar.

No âmbito desta oficina os participantes realizam um ou vários filmes, idealizados e produzidos por eles.

Esta é uma ação realizada no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, cofinanciado pelo CENTRO2020, PORTUGAL 2020 e União Europeia, através do FSE (Fundo Social Europeu), e tem a duração de oito horas, realizando-se entre as 10h e as 19h30, com uma pausa de hora e meia para almoço.

A participação é limitada a 20 alunos e as inscrições devem ser efetuadas, até 5 de dezembro, através do e-mail cactejo@cm-vvrodao.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: