13.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Nacional IGFEJ e FEUP celebram acordo de cooperação

IGFEJ e FEUP celebram acordo de cooperação

As duas instituições celebraram um protocolo de cooperação técnico-científico e académica

O IGFEJ e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) celebraram, no dia 29 de novembro, um protocolo de cooperação técnico-científico e académica.

 A cooperação entre as duas instituições visa ainda potenciar as sinergias de ambas as partes no âmbito de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação, ensino e formação na área da engenharia.

 A parceria estabelecida concretizar-se-á através da consultoria e desenvolvimento de estudos técnico-científicos enquadrados no âmbito das áreas de intervenção das duas entidades, de acordo com as suas atribuições, de ações conjuntas, de relevância para o ensino superior e para o setor da justiça, que promovam o desenvolvimento de programas e projetos de investigação, a colaboração formativa em cursos de especialização, pós-graduações e/ou mestrados; organização de eventos de divulgação, promoção e debate; estágios de curta duração; dissertações de mestrado e teses de doutoramento.

 A par das atividades mencionadas neste protocolo está previsto a elaboração de um diagnóstico das estruturas dos edifícios do Palácio da Justiça de Seia e do Juízo do Trabalho de Oliveira de Azeméis, para análise das patologias e deficiências construtivas, com vista à preparação de uma proposta de reabilitação do edificado.

 A assinatura deste protocolo insere-se no âmbito de parcerias públicas da Rede de Conhecimento da Justiça, que pressupõe a partilha de conhecimento com outros organismos da área da justiça e da administração pública em geral, para a criação e aprofundamento do conhecimento da Justiça.

 À semelhança de outros protocolos celebrados com diversas instituições universitárias para o desenvolvimento de projetos na área patrimonial e na área das tecnologias de informação e comunicação, a formalização deste acordo visa colmatar as dificuldades na retenção e recrutamento de capital humano para  áreas altamente especializadas, que o IGFEJ espera superar com a provação a medio-curto prazo da nova Lei Orgânica.

 O documento foi assinado, por Joaquim Carlos Pinto Rodrigues, presidente do IGFEJ, e por João Falcão e Cunha, diretor da FEUP, numa cerimónia que teve lugar nas instalações da FEUP e que contou com a presença do secretário de Estado Adjunto, Mário Belo Morgado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: