17 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
No menu items!
Início Cultura “Voo, uma exposição que cai bem” no SerQ até 31 de dezembro

“Voo, uma exposição que cai bem” no SerQ até 31 de dezembro

Durante o mês de dezembro, o SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, situado na Zona Industrial da Sertã, tem patente a exposição “Voo, uma exposição que cai bem”, integrada na Ação “Experimenta + Ciência” do programa municipal de promoção da cultura científica do PEDIME (Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo).

Promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos Municípios e Agrupamentos de Escolas dos treze concelhos, esta exposição écomposta por módulos interactivos que desafiam os visitantes a explorarem conceitos e fenómenos relacionados com a ciência e a tecnologia associadas ao voo como descolar, voar e aterrar.

Destinada ao público escolar, às famílias e à população em geral, esta exposição integra conteúdos curriculares leccionados ao nível do nono ano de escolaridade.

Circula em itinerância pelos treze municípios, possibilitando explorar de forma interativa um tema que fascina jovens, adultos e idosos.

Facilita a compreensão daquela área da Ciência, ao mesmo tempo que estimula a curiosidade e o conhecimento da utilidade do fenómeno no dia-a-dia, explorando conteúdos interdisciplinares, com recurso a metodologias ativas, contextualizando e sensibilizando a comunidade para a ciência, num ambiente não formal de educação em ciências.

“Voo, uma exposição que cai bem” poderá ser visitada no SerQ – Centro de Inovação de Competências da Floresta, até ao final de dezembro, de segunda a sexta feira das 9 às 18 horas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Central de Biomassa do Fundão: Bloco denuncia que já passaram os 80 dias para obras de melhoramento

Continuam as queixas dos moradores devido ao ruído da Central de Biomassa do Fundão. Na sessão ordinária da...

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo...

Projeto quer gerar 800 empregos na música, teatro e literatura nos PALOP e Timor

O Instituto Camões escolheu o Dia da Música para apresentar hoje um “projeto inédito” que pretende criar 800 novos empregos nas áreas...

Cristina Rodrigues faz «Tavessia» de Madrid para Castelo Branco

Tem curadoria do espanhol Mateo Feijóo e estará patente no CCCCB - Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de 10...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: