28.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 11, 2020
No menu items!
Início Cultura Saídas profissionais de ciências biomédicas em discussão no BEBday 2019

Saídas profissionais de ciências biomédicas em discussão no BEBday 2019

O Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC) recebe nas próximas segunda e terça-feira (9 e 10 de dezembro) o BEBday 2019, um evento organizado pelos alunos da 16.ª edição do programa doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) da UC, dedicado a todos os interessados em perceber as saídas profissionais na área das ciências biomédicas.

Esta será a 5.ª edição do simpósio, com um programa pensado para que os participantes conheçam os possíveis caminhos após a conclusão do percurso académico, segundo a premissa ‘Encontra o teu Rumo’.

Durante dois dias, os participantes vão ter a possibilidade de assistir a palestras de antigos alunos, que seguiram rumos diferentes após a conclusão do seu projeto de doutoramento, assim como de atuais alunos que (para além da realização do doutoramento) estão envolvidos em projetos de empreendedorismo.

O encontro conta ainda com um debate acerca do estado da ciência em Portugal (com investigadores, alunos de doutoramento e representantes da classe política) e com uma sessão de pósteres, apoiada pela Bluepharma (cujo prémio apoiará o vencedor a apresentar o seu trabalho de investigação num congresso científico internacional).

Mais informações e o programa completo do evento estão disponíveis em https://bebday2019.weebly.com/.

O BEBday 2019 conta com o apoio institucional do Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC (CNC-UC), do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC (IIIUC) e da Universidade de Coimbra, e tem como parceiros a Alfagene, a STABvida, a Sociedade Portuguesa de Bioquímica, o LabOrders, a Bluepharma, as Caves Messias, a Sociedade da Água de Luso e a Fruut.

O PDBEB e um dos programas doutorais da oferta formativa do IIUC, sendo coordenado pelo CNC-UC. Desde a sua criação, em 2002, já formou dezenas de investigadores, empreendedores, académicos e comunicadores de ciência.   

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COVID-19: Lar Residencial D. Bárbara Tavares da Silva em Penamacor com regras atualizadas

No Lar Residencial Dona Bárbara Tavares da Silva em Penamacor, e no âmbito das medidas da pandemia COVID-19, foram tomadas as seguintes...

Programa +CO3SO apoia emprego e empreendedorismo no interior

A Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul – Pinhal Maior, em parceria com o Município de Proença-a-Nova, realizou no dia 7...

Covid-19: Portugal com mais duas mortes e 120 novos casos desde segunda-feira

Portugal regista hoje mais duas mortes e 120 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira, segundo o boletim diário...

A reflexão sobre o futuro de um país não se faz com um homem só

O plano Costa Silva, desenhado por uma figura externa ao governo e sem apoio da reflexão na sociedade civil, é um...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: