27.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Agosto 14, 2020
No menu items!
Início Cultura Zona histórica do Castelo na cidade albicastrense com muita animação em dezembro

Zona histórica do Castelo na cidade albicastrense com muita animação em dezembro

A zona histórica do Castelo, na cidade albicastrense vai ser palco a 14 e 20 de duas atividades relacionadas com a época natalícia, anunciou ontem, em conferência de imprensa o presidente da Junta de Freguesia, Leopoldo Rodrigues.

Depois de ao longo do ano, se terem realizado inúmeras reuniões entre a autarquia e pessoas que vivem, já viveram e outras que têm afinidades com a zona história, chegou a vez de desenvolver duas atividades nessa mesma zona.

Da fase de propostas de atividades passa-se à participação das pessoas no Largo de Santo António.

Confeção de filhós, dia 14 de dezembro e presépio, que já está instalado e pode ser visitado, são duas dessas atividades.

O Natal da Freguesia vai este ano, igualmente, até ao Largo de Santo António.

Será no dia 20 de Dezembro, das 17h30 e as 20 horas que as filhós e o cacau, serão oferecidos à população.

Depois de esta atividade ter acontecido, em 2018, no largo fronteiro à sede da autarquia, é agora a vez de visitar o Bairro do Castelo.


Natal é também no Bairro do Castelo

A festa far-se-á com a tradicional confeção e degustação da Filhó da Beira Baixa acompanhada do quentinho e retemperador cacau, junto ao Presépio.

Revitalizar a zona histórica da cidade, trazer vida ao balocal, já que a época é propícia a isso, são os grandes objetivos.

Refira-se que para além do Presépio principal, há uma pequena exposição de presépios cedidos pelos professores e alunos da Escola do Castelo,

A Escola do Castelo é, aliás, uma peça importante em toda a problemática questão da vida e sobrevivência da zona, enquanto local de habitação e para que o espaço de ensino não morra.

A organização e a Junta de Freguesia de castelo Branco apelam, entretanto, aos condutores que nos dias das atividades, evitem a circulação automóvel, na zona dos eventos, por questões de segurança e operacionalidade das atividades a desenvolver nesses dois dia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Concertos e prémio literário em destaque este fim de semana em Proença-a-Nova

Em dia de feriado da Assunção de Nossa Senhora, padroeira de Proença-a-Nova, o Parque Urbano Comendador João Martins irá receber duas iniciativas...

Covid-19: Governo não pondera ainda proibir de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos...

IGAMAOT levanta 61 autos de notícia por incumprimentos

Ao abrigo da lei sobre acidentes com matérias perigosas A Inspeção-geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e...

Câmara Municipal do Fundão comemora Dia Internacional da Juventude

A Câmara Municipal do Fundão associou-se ao IPDJ, ao CNJ e à FNAJ nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, dia 12...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: