13.9 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional Concelho de Oleiros reabilita infraestruturas afetadas pelos incêndios

Concelho de Oleiros reabilita infraestruturas afetadas pelos incêndios

Investimento superior a 3 milhões de euros

O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Marques Jorge, visitou na sexta-feira, dia 29 de novembro, alguns trabalhos de reabilitação de infraestruturas do concelho de Oleiros que foram afetadas pelos incêndios de 2017.

Acompanhado por técnicos, presidentes de Juntas de Freguesia e membros do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Oleiros deslocou-se durante todo o dia, a empreitadas comparticipadas pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE).

A candidatura elaborada pelo Município de Oleiros ao FSUE, teve um valor que ultrapassou os 3 Milhões de euros e integrou um conjunto de obras em muitas povoações do concelho.

“Começou por ser feito o que era inadiável, como a demolição de alguns edifícios e outras estruturas que ameaçavam a segurança nas vias públicas, bem como o respetivo tratamento de resíduos, ao mesmo tempo que se repunham as infraestruturas de saneamento básico. Procedeu-se à reparação dos edifícios Municipais, à requalificação das estradas Concelhias e à posteriori todos os restantes trabalhos, tais como a reposição das infraestruturas e equipamentos municipais de turismo e lazer, os percursos pedestres, os miradouros entre outras reabilitações importantes para o Concelho”, explicou o presidente.

De acordo com o Fernando Marques Jorge, foi uma operação muito extensa em grande parte do Concelho de Oleiros, onde foram gastos quase 3 Milhões e meio de euros.

“Continuamos além disso a trabalhar na reposição de alguns equipamentos e infraestruturas não financiadas pelo FSUE, que serão reabilitadas ou construídas de novo através de financiamento próprio do Município”, concluiu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

Trabalhadores dos CTT cumprem na segunda-feira primeiro de três dias de greve

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve na segunda, quarta e quinta-feira, exigindo aumentos salariais e reforço de colaboradores para o...

Feira do Livro de Natal na Biblioteca Municipal da Sertã

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, recebe durante o próximo mês de dezembro, mais uma edição da sua Feira do...

Vila Velha de Ródão: Cabazes de Natal Terras de Oiro disponíveis na loja online

Durante a quadra festiva que se aproxima, os produtos endógenos da marca Terras de Oiro vão estar ainda mais perto consumidores, onde...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: