12.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 17, 2022
No menu items!
InícioCulturaNatal Branco em Castelo Branco com uma das maiores exposições de Pais...

Natal Branco em Castelo Branco com uma das maiores exposições de Pais Natais do país

O Natal Branco, em Castelo Branco, apresenta, na sua 2ª edição, uma das maiores exposições de pais natais do país, com mais de 2700 figuras.

Desde figuras de pequenas dimensões colocadas em candeeiros tradicionais de rua ou em pequenas chaminés, a figurasde maiores dimensões, com verdadeiras bandas de música de pais natais, com carrosséis parisienses em movimento, rodas gigantes, pequenas árvores de natal, comboios, soldados ou renas, são exemplos do que pode encontrar na Exposição de Pais Natais, na Sala da Nora.

A Exposição de Árvores de Natal é outro dos destaques deste Natal, localizada no Parque da Cidade, que contou como envolvimento de 48 entidades albicastrenses, entre associações, juntas de freguesia, IPSS’s e escolas que, com enorme dedicação e criatividade, revelaram que é possível enfeitar árvores de natal com diversos materiais que abrilhantaram mais um espaço do Natal Branco.

A exposição assenta numa lógica de sustentabilidade e, como elementos decorativos, podem ser encontrados sapatos usados, tachos e panelas, ou até mesmo embalagens utilizadas.

Mas se pensa que a magia do natal contagia apenas durante o dia, aceite o desafio de visitar o Parque da Cidade durante a noite, onde 13 estruturas iluminadas, tais como estrelas, ursos, renas, bolas e bonecos de neve, contribuem para um Natal Branco repleto de alegria, amor e sorrisos, para dar e receber.

Este é um local de paragem obrigatória do Comboio de Natal que percorre vários pontos da cidade.

Estes equipamentos poderão ser visitados de segunda a quinta, das 10h00 às 21h30, sexta e sábado, das 10h00 às 23h00 e domingo das 10h00 às 20h00.

Com mais de 20 performances artísticas nos dois primeiros fins-de-semana, estão ainda previstas muitas atividades até ao dia 31 de dezembro.

Para a segunda semana de Natal Branco está reservada muita animação com o Programa WI-FI da RFM, que irá marcar presença no dia 14 de dezembro, com emissão em direto, das 16h00 às 20h00,fazendo chegar a magia do Natal Branco a todos os ouvintes.

Já ao Cine Teatro Avenida chega o Natal Congelante, onde um Pai Natal desesperado pede ajuda às personagens de Frozen, Elsa e Olaf, para trazerem a neve no Natal.

Este será um incrível espetáculo com entrada gratuita, que fará as delícias de todas as crianças no dia 15 de dezembro, às 16h30.

Também no dia 15, a partir das 15h30,o Workshop Panquecas de Natal, em parceria com as Farinhas Branca de Neve, regressa, dando a oportunidade, a todas as crianças, para confecionar esta deliciosa iguaria.

O Natal Branco é uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Castelo Branco e pela ACICB, que nasceu em 2018 e realiza, este ano, a sua 2ª edição.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: