20.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Cultura Stand premiado na BTL na Tenda Vila Madeiro em Penamacor

Stand premiado na BTL na Tenda Vila Madeiro em Penamacor

O Stand do Município de Penamacor que recebeu a Menção Honrosa Melhor Stand na Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 está em exposição na Tenda Vila Madeiro, situada no ex-quartel militar da Vila.

Esta é apenas uma das novidades que este espaço apresenta na edição deste ano do Penamacor Vila Madeiro, que arrancou no último dia 7 de dezembro e se prolonga até ao dia 25, dia de Natal.

A tenda apresenta uma programação variada, estando aberta entre as 10:00 e as 21:00, nos fins de semana em que decorre o evento, além de contar com 12 expositores, que integram o Mercado de Natal, e um espaço infantil.

O programa arrancou, no dia 7, com animação musical do grupo Sons da Suévia e o showcooking “Sabores de Natal na Memória de Penamacor”, realizado por alunos do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches.

Vila Madeiro com novidades

Já no dia 8, decorreu o Atelier de Cultura – “Como se brincava antigamente”, por António Supico, e o showcooking “Doces sem culpa para um Natal consciente”, realizado pelo NutriChef Duarte Alves.

Por fim, no dia 11, as atividades de orientação Orimadeiro trouxeram escolas da região a Penamacor.

Para o sábado, dia 14, está marcado para este espaço o arranque do Passeio Pedestre “Vamos Plantar um Sobreiro”, às 9:00 e a animação musical regressa às 14:30 com as Adufeiras da Casa do Povo do Paúl.

Já no domingo, dia 15, a animação musical está a cargo de Os Carriços, dos Alunos de Acordeão Portugueses e Espanhóis da Escola Geração Musical e do Grupo de Cantares do Pedrógão de S. Pedro, enquanto para as 16:30, está marcada uma sessão de autógrafos com o escritor Pedro Chagas Freitas.

No dia 21 de dezembro, que marca o arranque do último fim de semana do Penamacor Vila Madeiro, decorre na Tenda, o“Fórum Madeiro – A chama da Tradição”, pelas 14:00, e a entrega de Prémios da 3ª Corrida Solidária da ADEP, pelas 21:00.

Pelas 16:00, atuam os alunos da AMDF.

Por fim, no dia 22, a Tenda Vila Madeiro recebe o Encontro de Idosos do concelho e no dia 23, pelas 18:00, decorre um momento musical com a Beira Brass Band e, pelas 21:30, o programa encerra com o showcooking “Sabores de Natal na Memória de Penamacor”, a cargo do Chef Valdir Lubave.

O programa completo do Penamacor Vila Madeiro, incluindo deste espaço, pode ser consultado em:

http://www.cm-penamacor.pt/vilamadeiro/index.php/programa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: