12 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Cultura Alma Azul oferece livro a todos os alcainenses nascidos em 1999

Alma Azul oferece livro a todos os alcainenses nascidos em 1999

Mercado de Natal em Alcains, 21 de dezembro, sábado, das 8 às 12 horas

Para encerrar o ano de 2019, a Alma Azul, que completou este ano duas décadas de trabalho, oferece a todos os alcainenses nascidos no ano de 1999 o livro História de Alcains (o volume um ou dois, segundo o interesse do jovem leitor), de Florentino Beirão ou Alcains – Tradições de Uma Vila da Beira Interior, de Maria Victória Ataíde.

A iniciativa pretende promover a Leitura e divulgar o Património Cultural de Alcains junto dos jovens.

Pelo que todos os alcainenses que completarão 20 anos, entre janeiro e dezembro de 2019, podem levantar a oferta de um dos livros no Mercado de Natal em Alcains, no próximo dia 21 de Dezembro, sábado, entre as 8 e as 12 horas, no Espaço de Livros da Alma Azul.

Para o levantamento da publicação basta a apresentação do Cartão de Cidadã(o) ou outro documento com a data de nascimento e fotografia.

Recordamos que a Alma Azul, produtora de atividades culturais, foi criada em Coimbra, no mês de setembro de 1999; e tem desenvolvido desde sempre múltiplas atividades na vila de Alcains, onde abriu e manteve uma Livraria durante vários anos.

Em 2016, optou por deslocar a sua sede, de Coimbra para Alcains, apostando no desenvolvimento cultural do concelho de Castelo Branco e da Beira Baixa, estabelecendo em Alcains a base do seu trabalho que desenvolve em todo país, especialmente na rede pública de Bibliotecas Municipais, e na edição de livros e revistas.

Numa manifestação simbólica a favor da imprensa regional, a Alma Azul embrulha os livros de oferta aos jovens e de todas as vendas no Mercado de Natal em Alcains, em papel reciclado de números antigos dos semanários “Reconquista”, “Jornal do Fundão”, “Gazeta do Interior” e “Povo da Beira”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: