23.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 27, 2021
No menu items!
InícioRegionalFilhoses no Natal Tradicional no Castelo… é no Santo António, foram um...

Filhoses no Natal Tradicional no Castelo… é no Santo António, foram um êxito!

Centenas de pessoas deslocaram-se no dia 14 de dezembro de 2019 ao Largo de Santo António, na zona histórica de Castelo Branco, para participar na Missa e degustar as tradicionais filhoses de Natal e beber um chá quente, para reconfortar o frio do dia.

Os participantes puderam, ainda, apreciar a decoração do Largo, a Árvore de Natal, os Presépios expostos e o Mural de Rosário Belo.

A animação tomou conta do velhinho bairro do Castelo, fruto do trabalho, empenho e alma, de um grupo de moradores, ex-moradores e amigos e amigas do Bairro do Castelo que organiza o Natal Tradicional no Castelo… é no Santo António!

E foi bom, muito bom, ver os sorrisos dos moradores do Bairro do Castelo, ao receber as pessoas, muitas delas, também, filhas do bairro, e que com a sua presença amiga e carinhosa são peça essencial para cumprir os objetivos desta iniciativa.

A iniciativa contou com o apoio e empenho de muitos albicastrenses

Objetivos que para além de comemorar o Natal, passam porrecuperar e preservar antigas tradições e o património, fomentar a boa vizinhança e convívio, bem como, trazer visitantes à antiga urbe, devolvendo-lhe a vida de outras eras.

Mas a animação vai continuar nos próximos dias.

Já no dia 20 de dezembro, entre as 17h30 e as 20h00, o Natal da Freguesia – Identidade, Memória e Tradição, será comemorado no mesmo local e no dia 24 de dezembro, a partir das 17h00, o madeiro vai arder para aquecer os corações de quem se quiser associar e cantar ao Deus Menino.

Até ao dia de Reis as pessoas poderão apreciar os Presépios expostos e toda a decoração do Largo de Santo António.

Uma primeira iniciativa, a que muitas outras se seguirão, de forma a devolver vida ao casco histórico da cidade e que contou com o apoio de entre outras entidades, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Paróquia de São Miguel da Sé, Cáritas de Castelo Branco, Casa de Infância e Juventude (CIJE), Escola do Castelo, Claras em Castelo Branco – Party&Cake e Supermercados Super X.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: