6.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 20, 2021
No menu items!
Início Cultura “Sabores com Tradição” iluminam a vila de Idanha-a-Nova

“Sabores com Tradição” iluminam a vila de Idanha-a-Nova

Gastronomia, desporto, muita música e cheirinho a Natal.

Foram estes os ingredientes dos “Sabores com Tradição” que, nos dias 14 e 15 de dezembro, animaram avila de Idanha-a-Nova.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e pela União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, com acolaboração de coletividades do concelho e da região, em particular do histórico Clube União Idanhense.

“A atividade ‘Sabores com Tradição’ vem abrilhantar o período natalício, um período em que as gentes das vilas e aldeias do concelho de Idanha se reúnem à volta do madeiro, dos comeres tradicionais do Natal, da nossa música e da nossa cultura, dos nossos usos, costumes e tradições”, referiu na inauguração o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto agradeceu aos colaboradores, participantes e visitantes e realçou que o concelho de Idanha-a-Nova quer ser uma referência regional, nacional e internacional para quem valoriza tradições de Natal genuínas e os melhores produtos portugueses.

Assim, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova adiantou que no próximo ano haverá novidades nas comemorações natalícias do município.

Prevê-se a combinação dos eventos “Sabores com Tradição” e “Mercadinho de Natal” e uma aposta reforçada na Corrida São Silvestre, que este fim de semana contou com 250 atletas de todo o país.

O maratonista português Alberto Chaíça foi, uma vez mais, o padrinho da prova e mostrou-se satisfeito com o crescimento desta corrida integrada nos Sabores com Tradição.

Também o presidente da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vítor Mascarenhas, deixou palavras muito positivas sobre o evento: “Quero agradecer a todos os que colaboraram, a começar pelo Município de Idanha-a-Nova, mas também o Clube União Idanhense e restantes parceiros da São Silvestre, que é provavelmente a melhor prova de atletismo realizada no distrito de Castelo Branco”.

Com efeito, o fim de semana foi em grande.

Para além do atletismo, outros momentos altos foram a abertura do Presépio de Natal e da Exposição de Árvores de Natal Criativas (a visitar até 6 de janeiro de 2020); o atelier “Doces de Natal Mais Saudáveis”; a Sopa da Matança; a“Cãominhada” a favor dos animais; a entrada na vila do Madeiro do Menino Jesus; e muita música para todos os gostos!

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: