20.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Regional Presidente da autarquia desafia empresários proencenses a criar associação

Presidente da autarquia desafia empresários proencenses a criar associação

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, desafiou os 70 empresários (e 110 participantes), entre comércio e indústria, presentes no primeiro jantar de Natal que organizaram, que decorreu dia 17 de dezembro, a criarem uma associação que defenda os seus interesses.

“Proença-a-Nova não tem uma associação de comerciantes ou similar, em que os empresários estejam devidamente agregados, por isso desafio-vos a ganharem escala diferenciada e capacidade de intervenção que só se alcança através dessa complementaridade que se potencia entre os vários agentes”, referiu João Lobo na ocasião.

“Ainda que a concorrência exista entre muitos de vós, esta deve ser sã e não deve ser impeditiva de se unirem com o objetivo de alcançar objetivos comuns”, acrescentou.

A ideia deste primeiro encontro surgiu numa reunião realizada na União de Freguesias de Proença-a-Nova entre os comerciantes da freguesia e depressa se alargou ao restante concelho, com o apoio da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, juntas de Freguesia de Montes da Senhora e de São Pedro do Esteval, e também do próprio Município.

Para assinalar o encontro, a autarquia ofereceu aos empresários o livro da segunda edição do Prémio Literário Pedro da Fonseca e o postal de Natal.

O próximo encontro já está agendado para o Natal de 2020: “É minha expetativa que antes disso sejam dados passos mais concretos para a criação de uma entidade coletiva, independentemente da sua tipologia, pois será o concelho a beneficiar dessa união”, acrescenta João Lobo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: