11.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 25, 2021
No menu items!
InícioCulturaConcertos de Natal encheram de gente as igrejas do concelho de Vila...

Concertos de Natal encheram de gente as igrejas do concelho de Vila Velha de Ródão

Nos primeiros dois fins-de-semana de dezembro, as igrejas das sedes de freguesia do concelho de Vila Velha de Ródão encheram-se de gente para assistir aos Concertos de Natal, promovidos pelo Município rodense.

A freguesia de Perais foi a primeira a receber este ciclo de concertos, com a atuação do Orfeão de Castelo Branco, no dia 7, na Igreja Matriz, enquanto, no dia seguinte, o Coro Misto da Beira Interior animou a Igreja Matriz de Sarnadas de Ródão com os temas típicos da época natalícia.

No sábado, 14 de dezembro, os Sopros da Orquestra de Jovens de Castelo Branco atuaram na Igreja Matriz de Fratel, enquanto no dia 15, o Grupo Xaras, composto por Raquel Maria acompanhada pelo maestro José Raimundo e pelo professor Manuel Carvalhinho, apresentaram uma recolha de temas de Natal.

Concerto de Natal nas freguesias

Através destes concertos, o Município de Vila Velha de Ródão procura levar a todas as freguesias a magia do Natal através da música.Trata-se de uma iniciativa que se repete há já três anos consecutivos e se assume, cada vez mais, como uma tradição e um momento alto das celebrações desta quadra festiva no concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: