9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioInternacionalCresce a procura de brasileiros por casas em Portugal

Cresce a procura de brasileiros por casas em Portugal

De acordo com o Imovirtual, o tráfego de visitas provenientes do Brasil foi de 23%, num total de mais de 260 mil por parte de estrangeiros, em novembro de 2019 e registou-se um crescimento de 22% face a novembro de 2018

O Imovirtual, portal imobiliário de referência em Portugal, acaba de divulgar um estudo, baseado em informação disponível na plataforma e cruzada com as conclusões divulgadas pelo SEF no seu último Relatórios de Imigração Fronteiras e Asilo, em que analisa a proveniência dos utilizadores que o visitam e o comportamento / preferências destes no site.

Os dados apresentados têm em consideração o mês de novembro de 2019 e a comparação destes com os valores obtidos no mesmo mês do ano anterior.

Principais conclusões:

  • Com 59.686 visitantes, o Brasil ocupa o 1º lugar lista de países estrangeiros que mais consultaram a plataforma.Estes dados seguem em linha com as conclusões apresentadas no Relatórios de Imigração Fronteiras e Asilo 2018 divulgado pelo SEF.
  • A maior parte das visitas provenientes do estrangeiro ao Imovirtual são efetuadas por pessoas entre os 25 e os 34 anos (29%), confirmando o perfil dos jovens brasileiros que têm emigrado para Portugal em busca de maior segurança e qualidade de vida.
  • A França (14% em 2019 e +44% em comparação), com o notável crescimento dos últimos anos identificado também no relatório referido, e a Suíça (10%  em 2019 e +38% em comparação) fecham o TOP3, confirmando outra das conclusões do RIFA 2018 que indica a segurança e as vantagens fiscais decorrentes do regime para o residente não habitual como principais fatores de atratividade para cidadãos europeus.
  • Consequentemente, as cidades de onde provém a maioria do tráfego são São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Zurique.
  • O Imovirtual passou de 206.702 visitas do estrangeiro em novembro do ano passado para 261.248 no mesmo mês em 2019, o que representa um crescimento de 26%.
  • Destes, e considerando apenas 2019, 192.446 (+26% face a 2018) são novos utilizadores e 39% (+2%) volta ao site após a primeira visita, sendo que, em média, gastam 5m54s (+8%) por cada visita à plataforma.
  • Os apartamentos (1º) e moradias (2ª) para compra dominam as pesquisas destes visitantes. No entanto, apesar de serem as mais consultadas em novembro de 2019, em termos comparativos as páginas de apartamentos para comprar tiveram uma quebra de 13%. Por outro lado, a procura por moradias para comprar subiu 28%, em termos comparativos, tal como a de apartamentos para arrendar (22%).
  • As localizações mais pesquisadas, por visitantes do estrangeiro que pretendem comprar apartamento são Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia. No que toca à procura de moradia para comprar, Braga segue destacada em relação a Lisboa e Porto. No global, o TOP3 de localizações mais pesquisado é constituído por Lisboa, Porto e Braga.

Para consultar todo o estudo, incluindo tabelas e gráficos de apoio, visite https://www.imovirtual.com/noticias/atualidade/cresce-a-procura-por-casas-em-portugal-por-brasileiros-id182.html

*Foto: hallcity.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading