Gabinete de Crise da Altice Portugal
- Altice Portugal já recuperou mais de 90% dos clientes afetados
- Altice Portugal mantém Gabinete de Crise ativo para monitorizar as comunicações, reforça contingente na quadra natalícia e aumenta equipas de atendimento ao cliente
- Altice Portugal mantém equipas especializadas na zona Centro com um milhar de técnicos e operacionais nas regiões afetadas
5 dias depois do início das Depressões Elsa e Fabien que afetaram o território português, mais de 90% dos clientes impactados já foram repostos pelas equipas da Altice Portugal.
Neste momento, os distritos onde se verifica maior afetação são, Viseu, Coimbra, Guarda, Aveiro e Vila Real, sendo que ao longo dos últimos dias o impacto se fez sentir também de forma significativa em Bragança, Braga, Porto, Viana do Castelo e Grande Lisboa.
A Altice Portugal enaltece o profissionalismo, dedicação e trabalho do mais de um milhar dos seus operacionais que se mantém no terreno, já há vários dias seguidos, apesar das condições meteorológicas muito adversas.
Estas equipas vêem o seu trabalho limitado por vários fatores que não permitem a intervenção, sobretudo na zona centro do país, como é o caso das zonas com planos de emergência municipal, ou em áreas completamente intransitáveis por perigo de derrocadas ou por se encontrarem alagadas.

As equipas têm assim visto o seu trabalho no terreno ser dificultado também pelas condições de segurança que têm de ser garantidas e que são, em muitos casos, fatores impeditivos para aceder à reposição de alguns clientes.
A Altice Portugal decidiu manter o contingente operacional ativo no território durante a quadra natalícia para levar a cabo a reposição de serviços para que, assim que seja possível intervenção no terreno, a mesma seja levada a cabo.
Paralelamente, a Altice Portugal reforçou as equipas de atendimento ao cliente de modo a acompanhar a todo o momento as necessidades no território.
A recuperação dos serviços tem estado igualmente dependente de fatores externos às infraestruturas de telecomunicações, nomeadamente da energia, cuja reposição tem contribuído de forma considerável para o aumento da rapidez na recuperação de sites da Altice Portugal em todo o país.
Aliás, a Altice Portugal não pode deixar de salientar o trabalho levado a cabo pela EDP e pelas suas equipas, que viram as suas infraestruturas e serviços também duramente afetados nestes dias.
Atendendo à dimensão da catástrofe a Altice Portugal lamenta não estar a garantir a habitual taxa de concretização de novas instalações, uma vez que está compreensivelmente a privilegiar a reposição de serviços aos clientes afetados.

O Gabinete de Crise da Altice Portugal mantém-se ativo, sendo que a partir da War Room, na sede em Lisboa, a Altice Portugal continua em contacto permanente e estreito com todas as autoridades que estão no terreno, nomeadamente a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Autoridades Locais e Forças de Segurança. Aliás, a equipa institucional mantém contactos permanentes com os Municípios, sobretudo os mais afetados.