11.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Cultura Multidão saiu à rua para acender Madeiro de Penamacor

Multidão saiu à rua para acender Madeiro de Penamacor

O Madeiro de Penamacor foi aceso na noite de 23 para 24 de dezembro, pelas 00:00. A população saiu à rua para assistir ao momento, sendo que este foi o dia mais esperado pela Malta do Ano

Está cumprida a tradição e o Madeiro de Penamacor foi aceso na noite de 23 para 24 de dezembro, às 00:00.

Mais uma vez, a população saiu à rua para assistir ao ato. Na reta final do Penamacor Vila Madeiro, durante a noite, decorreu o Workshop de Cultura e Gastronomia “Sabores De Natal – Na Memória de Penamacor”, com o Chef Valdir Lubave, e o concerto dos Gospel Collective.

Finalmente, pelas 00:00, teve início a queima do Maior Madeiro de Portugal. Nos últimos dois dias do Penamacor Vila Madeiro, 24 e 25 de dezembro, ênfase para os cânticos ao menino, no dia 24.

O Madeiro em Penamacor – um espetáculo que atrai multidões

Depois de dois fins de semana de festa, nos dias 21 e 22, continuaram as atividades em volta do evento.

Relembre-se que no dia 21, decorreu a 3ª Corrida Solidária Vila Madeiro que contou com 102 participantes e cujas receitas da inscrição reverteram para o Instituto Social e Cristão Pina Ferraz e o Concerto de Natal dos Alunos do Polo de Penamacor da Academia de Música e Dança do Fundão.

Já no dia 22, o Natal Sénior de Penamacor contou com cerca de 250 participantes e com a animação musical da Banda de Aldeia de João Pires, do Duo “Os Manos” e do Rancho Folclórico de Aranhas.

Recorde-se que, no dia 8 de dezembro, a população saiu às principais ruas da vila para assistir ao Desfile, que transportou o Madeiro para o Largo da Igreja.

O momento reuniu inúmeros curiosos e prolongou-se tarde dentro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: