19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalAgrupamento de Escolas de Vila de Rei entre as 20 Escolas nacionais...

Agrupamento de Escolas de Vila de Rei entre as 20 Escolas nacionais que mais reutilizam manuais escolares

O Agrupamento de Escolas de Vila de Rei foi distinguido como uma das 20 escolas públicas que mais manuais escolares reutilizaram, numa cerimónia realizada a 12 de dezembro, em Guimarães, e que contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Susana Amador.

Integrado na campanha Escola Mega Fixe, este prémio foi criado pelo Governo no sentido de “promover a sustentabilidade económica e sustentabilidade ambiental”, salientou a secretária de Estado, confiante no sucesso desta estratégia.

ranking definido pelo Ministério da Educação resulta do cálculo feito a partir do número de manuais que cada escola regista no portal dos manuais, através da plataforma MEGA, onde são realizadas as “encomendas”.

Para além da importante distinção, as 20 Escolas que mais reutilizaram receberam ainda um prémio monetário no valor de dez mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, mostrou-se “bastante satisfeito com o resultado da reutilização de manuais escolares no nosso Agrupamento de Escolas. Este prémio e distinção vêm dar-nos ainda uma maior motivação para continuarmos com este trabalho, o qual apresenta uma grande importância a nível de sustentabilidade ambiental e a nível de poupança económica para os encarregados de educação das nossas crianças e jovens.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading