Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 15, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Alunos do Agrupamento de Escolas de Ródão disputaram Corta-Mato Escolar

Alunos do Agrupamento de Escolas de Ródão disputaram Corta-Mato Escolar
José Lagiosa

O Estádio Municipal de Vila Velha de Ródão recebeu, no dia 11 de dezembro, a prova do Corta-Mato Escolar, uma competição que contou com a participação de cerca de 170 alunos do 1.º, 2.º e 3.ºciclos do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão e serviu para apurar os participantes na fase distrital, que se realiza no início de 2020, em Castelo Branco

Esta prova integrou o Corta-Mato Nacional, uma competição realizada no âmbito do Programa do Desporto Escolar e que decorreem três fases (escolar, regional e nacional).

Preparativos para o Corta Mato em Vila Velha de Ródão

Nesta primeira fase escolar, a iniciativa contou com a organização do grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão.

Tratou-se de um dia de escola diferente, marcado por momentos de partilha e convívio entre professores, alunos e funcionários do agrupamento de escola, que culminou com a subida a pódio dos vencedores nos diferentes escalões (Benjamins, Infantil A e B, Iniciados e Juvenis).

Medalhas

A prova serviu também para apurar os seis representantes masculinos e femininos de cada escalão que representarão o concelho no Corta-Mato distrital, em Castelo Branco.

Comentar