Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 11, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

APPACDM expõe “Um presépio para a Sertã” na Casa da Cultura

APPACDM expõe “Um presépio para a Sertã” na Casa da Cultura
José Lagiosa

Desde hoje, 3 de Dezembro, a Casa da Cultura da Sertã tem patente a exposição ”Um presépio para a Sertã”, que resulta do desafio lançado pelo Município da Sertã à APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) da Sertã, à semelhança do sucedido no ano passado.

Este ano, a exposição consiste numa aldeia presépio que recria usos e costumes típicos da região, nomeadamente culturas e sementeiras, o trabalho no campo, animais domésticos, a ida à missa, as casas de xisto, moinhos de vento, forno a lenha, trajes típicos, entre outros elementos.

Elaborada ao longo do mês de novembro, a exposição resulta do empenho das cinco salas de utentes das atividades ocupacionais e do lar residencial que realizaram tarefas como corte de papel, colagens, recolha de pedras, musgo, madeira e pequenos troncos de árvores.

Sob a orientação da equipa técnica da instituição, cada utente contribuiu com um pouco de si para a edificação do presépio, que poderá ser apreciado na Casa da Cultura da Sertã, de 3 dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020.

Comentar