Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 20, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Apresentação das publicações Viagens na Minha Terra – Covilhã encerra programação do Festival Y#15

Apresentação das publicações Viagens na Minha Terra – Covilhã encerra programação do Festival Y#15
José Lagiosa

Com início em abril e depois da realização de espetáculos ao longo do ano, na Covilhã e em Castelo Branco, bem como de uma atividade continuada junto de públicos específicos, chega ao fim mais uma edição do Festival Y – festival de artes performativas. 

O Festival Y#15 encerra com o concerto dos LAVOISIER, que apresentam o novo disco “Viagem a um Reino Maravilhoso”, a 12 de dezembro, e com a apresentação das publicações “Viagens na Minha Terra – Covilhã”, da autoria de Augusto Brázio e Nelson D’Aires, a 14 de dezembro.

Às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras.

Reservas para o tlm.: 968 057 137 e

e-mail: quartaparedeartesperformativas@gmail.com.

Sobre os Lavoisier:

 “Viagem a um Reino Maravilhoso” é o novo disco e espetáculo de Patrícia Relvas e Roberto Afonso. A partir dos poemas de Miguel Torga, os Lavoisier apresentam um álbum conceptual, composto por e para duas vozes, uma guitarra e várias frequências que traduzem o som encontrado na poesia do escritor natural de São Martinho de Anta, Sabrosa, Vila Real.   

 Os LAVOISIER nasceram com a necessidade interior de criar um diálogo, onde a expressão musical é elevada ao seu expoente mais sensível. Depois de consolidar conceptualmente o projeto na antropofagia adotada pelos Tropicalistas brasileiros, o primeiro passo para a sua aproximação à música tradicional portuguesa teve origem no trabalho de recolha musical, levado a cabo por Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça. Foi através desses registos que se apaixonaram pelo canto do povo português e conheceram as suas maiores fontes de inspiração.

Ficha artística:

Voz e Percussões: Patrícia Relvas

Voz e Guitarra: Roberto Afonso

Técnico de som: João Moreira

Música | Duração: 60 minutos | Classificação etária: maiores 6 anos

Sobre a  apresentação das Publicações Viagens na Minha Terra – Covilhã, de Augusto Brázio e Nelson D’Aires: 

Foto: Augusto Brázio

Augusto Brázio e Nelson d’Aires lançam e apresentam os seus ensaios fotográficos em duas publicações individuais de autor desenvolvidas no concelho da Covilhã durante várias viagens ocorridas entre o fim 2018 e durante 2019 para o projeto Viagens na Minha Terra. Os autores colocaram-se à experiência de ver a paisagem e as pessoas, cruzando-as sobre as linhas imaginárias que traçam as fronteiras do ordenamento do território de Portugal. Com o projeto, “Viagens na Minha Terra”, os autores trabalham sobre três eixos: identidade, território e expectativa – Estes, que nos visitam, que imagem fazem a partir de nós?

Ficha artística:

Autores Fotógrafos: Augusto Brázio e Nelson D’Aires

Texto: Fernando Paulouro Neves

*Foto de capa: Cláudia Batalhão

Comentar