Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CDS de Idanha-a-Nova manifesta ser contra o encerramento da ESGIN

CDS de Idanha-a-Nova manifesta ser contra o encerramento da ESGIN
José Lagiosa

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Idanha-a-Nova defende, em comunicado, de forma firme e clara que é contra o encerramento da ESGIN.

“Esta instituição é hoje um factor de atração de estudantes e novos habitantes à nossa cidade e, por conseguinte, um motor na nossa economia”, lê-se no documento.

O CDS garante que “a decisão de encerrar esta instituição traz, além de prejuízos económicos,   contribuirá para o agravamento do deslocamento que sentimos no nosso concelho e região”. 

A Comissão Política Concelhia, entende que a autarquia deve encontrar formas de diálogo e apoio junto do IPCB para que a decisão de encerramento não seja a única encontrada aos problemas económicos que a instituição vive.

A Concelhia do CDS de Idanha-a-Nova fará ainda chegar à sua bancada parlamentar esta tomada de posição e questão dirigida ao Ministério  da Tecnologia e Ensino Superior, tentando conhecer a posição do governante relativamente ao prenúncio do encerramento da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.

Comentar