Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 5, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CIMBB promove Natal da Beira Baixa

CIMBB promove Natal da Beira Baixa
José Lagiosa

Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiências

A Comunidade Intermunicipal da Beira baixa (CIMBB) realizou no passado fim de semana uma blog trip com o objetivo de valorizar e dar a conhecer a tradição secular e transversal do madeiro na Beira Baixa.

Os vários bloggers presentes assistiram ao transporte e montagem do maior madeiro de Portugal, em Penamacor.

Conheceram assim, in loco, um dos principais protagonistas, do Natal da Beira Baixa e vão agora contar a história do que viram, sentiram e provaram aos milhares de seguidores que têm nas redes sociais e blogs.

Houve ainda oportunidade de visitar o “Natal Branco” em Castelo Branco – uma iniciativa da Câmara Municipal em colaboração com a ACICB (Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa) que pretende celebrar a época natalícia na cidade com um conjunto de ações para dinamizar o comércio local, ao mesmo tempo que proporciona animação aos albicastrenses e àqueles que visitam a cidade durante o mês de dezembro.

Madeiro

A experiência de dois dias na Beira Baixa terminou com um concerto de natal pelo Coro Misto da Beira Interior, dirigido pelo Maestro Luís Cipriano, no Convento de Santo António em Penamacor.

Esta blog trip faz parte do projeto da CIMBB “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências” que pretende promover o turismo no território da Beira Baixa.

“Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiências é um programa cofinanciado pelo Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

*Foto de capa: José Lopes Nunes

Comentar