Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 20, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Docentes do IPCB no Congresso Internacional “Macau e a Língua Portuguesa: Novas Pontes a Oriente”

Docentes do IPCB no Congresso Internacional “Macau e a Língua Portuguesa: Novas Pontes a Oriente”
José Lagiosa

Maria da Natividade Pires e Maria Eduarda Santos, docentes da Escola Superior de Educação do IPCB, participaram no Congresso Internacional “Macau e a Língua Portuguesa: Novas Pontes a Oriente”, realizado em Macau entre os dias 27 e 29 de novembro.

A docente Maria da Natividade Pires apresentou a comunicação “Representações da Cultura Portuguesa em Estudantes Chineses – Estudo de Caso”, realizada conjuntamente com Luis Vicente GómezGarcía, um trabalho baseado na experiência de 3 anos de trabalho com alunos chineses que estudam na Escola Superior de Educação do IPCB.

Já Maria Eduarda Santos apresentou a comunicação “Elogio da diferença no romance Para onde vão os guarda-chuvas, de Afonso Cruz”.

Organizado pelo Instituto Português do Oriente – IPOR e pelo Instituto Politécnico de Macau – IPM, o congresso enquadrou-se na comemoração dos 40 anos do restabelecimento de relações diplomáticas entre a China e Portugal, e os 20 anos da criação da Região Administrativa Especial de Macau.

Teve como objetivo promover a reflexão académica e a partilha de investigação sobre a língua portuguesa, o seu ensino, tradução e interpretação, bem como as literaturas e culturas que em português se exprimem, assim como contribuir para consolidar e divulgar o papel de Macau e da língua portuguesa como ponte e plataforma entre a China e os países de língua portuguesa.

Comentar