Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Estádio Solidário” para apoiar sem-abrigo

“Estádio Solidário” para apoiar sem-abrigo
José Lagiosa

A FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vão levar a cabo uma iniciativa de angariação de fundos para apoio a três instituições de auxílio à comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo.

A iniciativa «Estádio solidário», que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, terá lugar na jornada de Natal do Campeonato de Portugal, com jogos agendados para os dias 21 e 22 de dezembro, em estádios de Norte a Sul e Ilhas do País.

A contar para este Campeonato, o Ginásio Clube Figueirense recebe no dia 22 de dezembro, ás 14h00, o Leça Futebol Clube no Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

Este jogo irá ter transmissão em direto no Canal 11, mas o objetivo é encher o estádio e poder ajudar.

Por cada espectador presente nas 36 partidas da jornada 15 do Campeonato de Portugal será doado um euro pela FPF e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O valor total angariado reverterá para as instituições «Comunidade Vida e Paz», «Associação Médicos do Mundo» e «CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo».

A comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, de enorme vulnerabilidade, tem passado por situações que cada vez mais nos envergonham a todos. Julgamos que o futebol tem a responsabilidade e o poder de mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem.

Neste sentido, o objetivo será levar o maior número de espectadores a todos os estádios onde se realizam os jogos da última jornada do ano do Campeonato de Portugal.

A Associação de Futebol da Guarda, juntamente com a FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa contam com o entusiasmo de para ajudar a encher o estádio de Figueira de Castelo Rodrigo nesta ronda de Natal do Campeonato de Portugal.                                                      

Comentar