Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 18, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Natal Tradicional no Castelo… é no Santo António!

Natal Tradicional no Castelo… é no Santo António!
José Lagiosa

Um grupo de moradores, ex-moradores e amigos e amigas do Bairro do Castelo está a organizar o Natal Tradicional no Castelo… é no Santo António!

Para além de comemorar o Natal, esta iniciativa visa dar vida ao mais antigo bairro da cidade de Castelo Branco, recuperar e preservar antigas tradições, fomentar a boa vizinhança e convívio, bem como, trazer visitantes à antiga urbe.

Deste modo a desde dia 7 de dezembro e até ao dia de Reis poderão visitar o Presépio montado no Largo de Santo António.

Uma época natalícia que traz de volta outras eras, outros tempos e mais animação com oferta de filhoses e chá, confecionado por moradores e pela Casa de Infância e Juventude (CIJE), no dia 14, e no dia 20 será a Junta de Freguesia de Castelo Branco a oferecer, com quadros vivos, as filhoses e o cacau, também, com a colaboração dos organizadores.

O madeiro, também, vai aquecer a noite do dia 24, para que todos possam cantar ao Deus Menino.

Natal é também no Bairro do Castelo

Uma iniciativa que se espera ser a primeira de muitas, de forma a devolver vida ao casco histórico da cidade e que conta com o apoio de entre outras entidades, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Paróquia de São Miguel da Sé, Cáritas de Castelo Branco, Casa de Infância e Juventude (CIJE), Escola do Castelo, Claras em Castelo Branco – Party&Cake e Supermercados Super X.

Comentar