Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 11, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Orçamento Participativo da Freguesia de Castelo Branco já tem vencedor

Orçamento Participativo da Freguesia de Castelo Branco já tem vencedor
José Lagiosa

Terminado o período de votação, foi dado a conhecer em conferência de imprensa, hoje na Junta de Freguesia de Castelo Branco, o projeto vencedor do Orçamento Participativo (OP) 2020.

O presidente da Junta de Freguesia, Leopoldo Rodrigues, que só dois projetos foram a votação, dos seis entregues, já que os quatro excluídos não reuniam a totalidade das condições impostas pelo respetivo regulamento.

 Durante o período de votação exerceram o seu direito apenas 281 fregueses, apesar da enorme divulgação feita, das mais variadas formas, pela autarquia

O projeto vencedor conseguiu 212 contra os 69 do projeto vencido.

“Sonho de gerações, basquetebol para todos” é pois o grande vencedor desta edição do Orçamento Participativo da Freguesia de Castelo Branco.

O executivo da Junta de Freguesia de Castelo Branco durante o anúncio, ao final da tarde de hoje, do vencedor do Orçamento Participativo 2020

O projeto vitorioso assenta na proposta de requalificação de um Polidesportivo existente no bairro da Quinta do Amieiro [por trás do restaurante Amazonas], construído pela autarquia quando era presidente o saudoso Clemente Mouro.

Atualmente em estado de degradação, este espaço ao ar livre tem, depois de requalificado, excelentes condições para a prática do basquetebol e ficará depois da intervenção de portas abertas com a responsabilidade da sua gestão a caber à Associação de Basquetebol Albicastrense (ABA).

A proposta, agora vencedora, pela vontade dos albicastrenses, foi apresentada no âmbito do OP por Gustavo Matos.

Refira-se que a proposta prevê, em estimativa, um valor ligeiramente inferior ao tecto previsto de 10.000 euros,

Comentar