20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalSopas para todos os gostos nos Escalos de Cima

Sopas para todos os gostos nos Escalos de Cima

Nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro o encontro está marcado com os deliciosos sabores do concelho na tradicional Feira das Sopas, que regressa para a sua 13ª edição.

Um certame que promete aquecer os mais friorentos com deliciosas sopas e com muita animação à mistura.

Os Escalos de Cima recebem o emblemático certame, que conta já com mais de uma década de existência e que promete divertidos momentos para todos.

Com a visita oficial marcada para as 18h30, o primeiro dia de certame, 6 de dezembro, traz consigo a música dos Beira Brass Band, às 19h00, e às 22h30 chega Saúl, que promete um grande espetáculo.

Escalos de Cima recebe Feira de Sopas

O dia 7 de dezembro, inicia-se às 16h00, com uma atuação cheia de ritmo proporcionada pelo grupo Os Chibatas, a que se segue, pelas 17h00, o Rancho Folclórico dos Escalos de Cima.

Ao fim da tarde a Khaganiç orchestra entra no recinto para momentos de muita musicalidade e, a chegada da noite, traz consigo Sérgio Rossi, pelas 22h30, que contagiará todos os visitantes com a sua música.

O dia 8 de dezembro, domingo, começa bem cedo com o passeio pedestre “Caminhos de Antanho”, às 9h00, que propõe uma agradável caminhada pelos Escalos de Cima.

Pelas 13h00 chega o grupo Hora da Pinga, que irá pôr todos a mexer, e às 15h00 o delicioso showcooking de alimentação saudável, desenvolvido pelas mãos da nutricionista Joana Pimenta Oliveira.

O certame conta ainda com a participação do humorista Aldo Lima, com uma extraordinária performance que irá proporcionar momentos divertidos com muitas gargalhadas e para encerrar a XIII Feira das Sopas, realizar-se-á a entrega de prémios às melhores sopas.

Com um programa completo, onde o sabor é mesmo o ingrediente principal, o certame contará ainda com muita animação, tasquinhas e artesanato.

A Feira das Sopas é organizada em parceria com os Guardiões da Luz, com a União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa e insere-se na estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as restantes juntas de freguesia, que conta com um programa de eventos e festas setoriais que promovem dinamismo e destaque para todo o Concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading