Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 11, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vila Velha de Ródão recebe no próximo sábado workshop sobre cinema

Vila Velha de Ródão recebe no próximo sábado workshop sobre cinema
José Lagiosa

A Casa de Artes e Cultura do Tejo (CACTejo), em Vila Velha de Ródão, recebe, no próximo sábado, 7 de Dezembro, o workshop “O primeiro olhar – Os filhos de Lumiére”, uma oficina de iniciação ao cinema dirigida à comunidade escolar.

Trata-se uma oficina intensiva de iniciação ao cinema, orientada porrealizadores e profissionais de cinema, cuja aprendizagem, assente na prática, envolve a assimilação de conhecimentos básicos e o contacto com o equipamento técnico (imagem, som, montagem).

Dirigido a crianças, o workshop tem como objetivo levá-las a descobrir outros universos e a inventar os seus próprios universos através da exploração do cinema como exercício do olhar e como construção sensorial e conceptual.

A passo com a descoberta da arte cinematográfica, dá-se a descoberta do mundo que rodeia todosaqueles que o olham através da câmara de filmar.

No âmbito desta oficina os participantes realizam um ou vários filmes, idealizados e produzidos por eles.

Esta é uma ação realizada no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, cofinanciado pelo CENTRO2020, PORTUGAL 2020 e União Europeia, através do FSE (Fundo Social Europeu), e tem a duração de oito horas, realizando-se entre as 10h e as 19h30, com uma pausa de hora e meia para almoço.

A participação é limitada a 20 alunos e as inscrições devem ser efetuadas, até 5 de dezembro, através do e-mail cactejo@cm-vvrodao.pt

Comentar