Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 17, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Voo, uma exposição que cai bem” no SerQ até 31 de dezembro

“Voo, uma exposição que cai bem” no SerQ até 31 de dezembro
José Lagiosa

Durante o mês de dezembro, o SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, situado na Zona Industrial da Sertã, tem patente a exposição “Voo, uma exposição que cai bem”, integrada na Ação “Experimenta + Ciência” do programa municipal de promoção da cultura científica do PEDIME (Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo).

Promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos Municípios e Agrupamentos de Escolas dos treze concelhos, esta exposição écomposta por módulos interactivos que desafiam os visitantes a explorarem conceitos e fenómenos relacionados com a ciência e a tecnologia associadas ao voo como descolar, voar e aterrar.

Destinada ao público escolar, às famílias e à população em geral, esta exposição integra conteúdos curriculares leccionados ao nível do nono ano de escolaridade.

Circula em itinerância pelos treze municípios, possibilitando explorar de forma interativa um tema que fascina jovens, adultos e idosos.

Facilita a compreensão daquela área da Ciência, ao mesmo tempo que estimula a curiosidade e o conhecimento da utilidade do fenómeno no dia-a-dia, explorando conteúdos interdisciplinares, com recurso a metodologias ativas, contextualizando e sensibilizando a comunidade para a ciência, num ambiente não formal de educação em ciências.

“Voo, uma exposição que cai bem” poderá ser visitada no SerQ – Centro de Inovação de Competências da Floresta, até ao final de dezembro, de segunda a sexta feira das 9 às 18 horas.

Comentar