Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Zona histórica do Castelo na cidade albicastrense com muita animação em dezembro

Zona histórica do Castelo na cidade albicastrense com muita animação em dezembro
José Lagiosa

A zona histórica do Castelo, na cidade albicastrense vai ser palco a 14 e 20 de duas atividades relacionadas com a época natalícia, anunciou ontem, em conferência de imprensa o presidente da Junta de Freguesia, Leopoldo Rodrigues.

Depois de ao longo do ano, se terem realizado inúmeras reuniões entre a autarquia e pessoas que vivem, já viveram e outras que têm afinidades com a zona história, chegou a vez de desenvolver duas atividades nessa mesma zona.

Da fase de propostas de atividades passa-se à participação das pessoas no Largo de Santo António.

Confeção de filhós, dia 14 de dezembro e presépio, que já está instalado e pode ser visitado, são duas dessas atividades.

O Natal da Freguesia vai este ano, igualmente, até ao Largo de Santo António.

Será no dia 20 de Dezembro, das 17h30 e as 20 horas que as filhós e o cacau, serão oferecidos à população.

Depois de esta atividade ter acontecido, em 2018, no largo fronteiro à sede da autarquia, é agora a vez de visitar o Bairro do Castelo.


Natal é também no Bairro do Castelo

A festa far-se-á com a tradicional confeção e degustação da Filhó da Beira Baixa acompanhada do quentinho e retemperador cacau, junto ao Presépio.

Revitalizar a zona histórica da cidade, trazer vida ao balocal, já que a época é propícia a isso, são os grandes objetivos.

Refira-se que para além do Presépio principal, há uma pequena exposição de presépios cedidos pelos professores e alunos da Escola do Castelo,

A Escola do Castelo é, aliás, uma peça importante em toda a problemática questão da vida e sobrevivência da zona, enquanto local de habitação e para que o espaço de ensino não morra.

A organização e a Junta de Freguesia de castelo Branco apelam, entretanto, aos condutores que nos dias das atividades, evitem a circulação automóvel, na zona dos eventos, por questões de segurança e operacionalidade das atividades a desenvolver nesses dois dia.

Comentar