20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaATL de Natal proporcionou novas experiências aos mais novos em Ródão

ATL de Natal proporcionou novas experiências aos mais novos em Ródão

A equipa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) de Vila Velha de Ródão, organizou, entre 18 de Dezembro e 3 de Janeiro, um ATL de Natal com as crianças no Jardim-de-Infância dos 3 aos 5 anos, que contou com a participação de 34 alunos.

A iniciativa proporcionou aos mais pequenos a oportunidade de contactarem com novos contextos e terem novas experiências, assim como ficarem a conhecer melhor as tradições de Natal.

Para além de visitas à Aldeia Natal de Cabeça, na Sertã, e à Cidade Natal, na Guarda, as crianças realizaram diversas atividades, desde a confeção de brigadeiros e biscoitos, à elaboração de um presépio ou ao visionamento do filme infantil “Ovelha Choné”.

Durante a visita à Cidade Natal na Guarda

Puderam ainda ficar a saber mais sobre o mel, conhecer a profissão de bombeiro ou escutar contos na Biblioteca Municipal José Baptista Martins, sendo o balanço desta iniciativa muito positivo.

Estas ações realizam-se no âmbito do projeto PIICIE, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading