9.1 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Cultura Simantra Grupo de Percussão dá concerto na Sertã dia 18

Simantra Grupo de Percussão dá concerto na Sertã dia 18

“Reflexus” é nome do concerto que o Simantra Grupo de Percussão irá protagonizar no próximo dia 18 de janeiro, às 21 horas, na Casa da Cultura da Sertã, que contará com a participação especial da Classe de Percussão do Polo da Sertã do Conservatório de Música de Coimbra.

O Simantra Grupo de Percussão é composto por um quarteto de jovens percussionistas portugueses que demonstram versatilidade, sintonia e paixão pela música, cujo concerto possui uma forte componente visual e sonora.

Ao longo do espectáculo, o público irá sentir um vasto conjunto de sensações que vão desde um estado mais meditativo e tranquilo, a um estado de extrema exaltação rítmica.

Em palco, uma larga paleta de instrumentos de percussão garantem uma diversidade de géneros musicais distintos.

Promovido pelo Município da Sertã, o concerto tem entrada livre.

Formado em 2009, o Simantra Grupo de Percussão surgiu da necessidade de se organizar um grupo de estudos e práticas interpretativas destinado ao repertório da música escrita para percussão nos séculos XX e XXI.

Foi o grande vencedor do CIMCA’11 (II Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça”) e arrecadou o terceiro lugar no Percute Catarroja 2014 (II Concurso Internacional de Música de Câmara de Percussão – Catarroja, Valência).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: