17 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioNacionalANAM apresenta Centro de Valorização de Eleitos Locais em Castelo Branco

ANAM apresenta Centro de Valorização de Eleitos Locais em Castelo Branco

A ANAM (Associação Nacional de Assembleias Municipais), realiza no próximo dia 17 de janeiro, pelas 19h00, no Mélia Rainha D. Amélia, Arts & Leisure, em Castelo Branco, uma conferência de apresentação do novo Centro de Valorização de Eleitos Locais (CVEL), da responsabilidade de Manuel Ferreira Ramos, assessor da ANAM.

Esta conferência decorre no âmbito de mais uma iniciativa “ANAM em diálogo” irá reunir os vários presidentes das Assembleias Municipais do distrito de Castelo Branco.

O evento que contará também com a presença de Albino de Almeida, presidente da ANAM, servirá para dar a conhecer aos associados presentes o Centro de Valorização de Eleitos Locais, uma das principais apostas da ANAM para 2020.

Conforme explica Ferreira Ramos, e como o próprio nome indica, «o objetivo do CVEL é realizar iniciativas que acrescentem conhecimento e debate aos eleitos locais, nomeadamente aos Presidentes e membros das Assembleias Municipais. A ANAM, ao longo de 2019, realizou múltiplas sessões em vários distritos, auscultando nessas reuniões o pulsar dos presidentes das Assembleias Municipais. Nesses encontros ocorreu sempre o aprofundamento de um tema fosse a alteração do sistema eleitoral, o combate à corrupção, os poderes da Assembleia Municipal, a questão Orçamento ou a Descentralização».

Neste âmbito, refere Ferreira Ramos que «estes são alguns dos temas centrais que o CVEL irá disseminar em sessões ao longo de todo o País, em diversos formatos, retirando também proveito de todos os protocolos que a ANAM tem vindo a celebrar com Instituições como o ISEG, a AEDREL, a Universidade de Coimbra, o ISCAC, a ATAM ou o CESOP».

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading