17 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
No menu items!
Início Desporto João Sousa vai regressar ao Millennium Estoril Open com ambição renovada

João Sousa vai regressar ao Millennium Estoril Open com ambição renovada

“VOU COM TUDO!”

Campeão do Millennium Estoril Open em 2018

3 Títulos do ATP Tour

Melhor tenista português de sempre

Sete épocas consecutivas a terminar no top 100

João Sousa é o primeiro nome confirmado na sexta edição do Millennium Estoril Open – promovida pela 3LOVE no Clube de Ténis do Estoril, entre 25 de abril e 3 de maio de 2020.

O tenista vimaranense, que terminou 2019 pela sétima época consecutiva no top 100 do ranking mundial, tem bem vivas as memórias do triunfo de 2018 e espera revivê-las já este ano.

Vou com tudo! Em todos os torneios que disputo, vou para vencer, mas sem dúvida que este é muito especial, há um sentimento diferente e um querer especial em vencer. É um torneio que me traz muitas boas memórias, sinto-me realmente em casa, pois, durante o ano nunca tenho oportunidade de poder sentir o carinho do público ao máximo. Inclusive depois de ter vencido, tornou-se ainda mais especial, traz-me muitas emoções à cabeça. O ano em que venci, 2018, foi especial, foi uma semana muito intensa… o momento de ganhar, de entrar em campo para a final, ouvir cantar o hino… O antes e o depois da final ficaram marcados na memória”, recordou João Sousa.

O número um português está bem ciente das dificuldades em conquistar mais um título no Millennium Estoril Open, tendo em conta a qualidade dos adversários que habitualmente nos visitam.

Não acredito que tenha ficado mais fácil, é sempre difícil vencer um torneio, seja em casa ou fora. A motivação e o querer estão lá presentes para voltar a triunfar. Sempre que vou tento dar o meu melhor e tento estar ao máximo para poder vencer”, frisou João Sousa.

Sobre o regresso do campeão de 2018, João Zilhão, diretor do torneio refere: “É sempre muito bom contarmos com a presença de antigos campeões do torneio e, no caso do João, esse prazer é redobrado pois é o único português a ter conseguido vencer o maior torneio português. O João Sousa tem sido um extraordinário embaixador do Millennium Estoril Open desde o primeiro dia e a sua vitória em 2018 foi dos momentos mais emocionantes que vivi e um momento que ficará para sempre na história do desporto português. Temos a certeza que o público vai novamente comparecer em força para apoiar o João e ele também sabe que esse apoio é uma vantagem importante e pode fazer a diferença a seu favor em muitos encontros.”

João Sousa – foto Lusa

Depois de competir em Indian Wells e Miami, que se realizam em março, nos EUA, João Sousa vai abrir a época de terra batida em Monte Carlo, igualmente da categoria Masters 1000, como os dois anteriores.

Depois, passa pelo ATP 500 de Barcelona, antes de regressar ao Millennium Estoril Open.

João Sousa planeia ainda jogar nos Masters 1000 de Madrid e Roma e no ATP 250 de Genebra antes de ir para Roland Garros.

João Sousa em maio de 2018 – foto: Lusa

Programa de João Sousa para o primeiro semestre de 2020:

13 – 19 jan: Auckland ATP 250

20 jan – 2 fev: Australian Open 

3 – 9 fev: Montpellier ATP 250

10 – 16 fev: Roterdão ATP 500

17 – 23 fev: Marselha ATP 250

24 fev – 1 mar: Dubai ATP 500

6 – 7 mar: Taça Davis (Lituânia)

12 – 22 mar: Indian Wells ATP 1000

25 mar – 5 abr: Miami ATP 1000

12 – 19 abr: Monte Carlo ATP 1000

20 – 26 abr: Barcelona ATP 500

25 abr – 3 mai: Millennium Estoril Open ATP 250

3 – 9 mai: Madrid ATP 1000

10 – 16 mai: Roma ATP 1000

17 – 23 mai: Genebra ATP 250

24 mai – 7 jun: Roland Garros

O Millennium Estoril Open decorrerá de 25 de abril a 3 de maio e os bilhetes já estão à venda, em exclusivo, na www.blueticket.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Central de Biomassa do Fundão: Bloco denuncia que já passaram os 80 dias para obras de melhoramento

Continuam as queixas dos moradores devido ao ruído da Central de Biomassa do Fundão. Na sessão ordinária da...

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo...

Projeto quer gerar 800 empregos na música, teatro e literatura nos PALOP e Timor

O Instituto Camões escolheu o Dia da Música para apresentar hoje um “projeto inédito” que pretende criar 800 novos empregos nas áreas...

Cristina Rodrigues faz «Tavessia» de Madrid para Castelo Branco

Tem curadoria do espanhol Mateo Feijóo e estará patente no CCCCB - Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de 10...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: