12.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
No menu items!
Início Internacional Comitiva de Xangai visita Castelo Branco

Comitiva de Xangai visita Castelo Branco

A COMITIVA, PROVENIENTE DE UM DOS MAIORES CENTROS FINANCEIROS E COMERCIAIS DO MUNDO, DESLOCOU-SE A CASTELO BRANCO E VISITOU ALGUMAS INFRAESTRUTURAS DA CIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, recebeu, no dia 15 de janeiro, uma comitiva chinesa do Distrito de Pudong, localizada na cidade de Xangai, na República Popular da China.

Na cerimónia de boas vindas, realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde se fez uma apresentação da estratégia do Município, Luís Correia, afirmou que este foi “um passo no reforço da relação entre Castelo Branco e a República Popular da China”, referindo ainda que “temos desenvolvido esforços para que Castelo Branco se torne num concelho cada vez mais atrativo. É por isso com muita satisfação que recebemos uma comitiva de um dos maiores centros financeiros e comerciais do mundo, e sentimos a sua admiração pela nossa região”.

Tendo sido identificadas várias oportunidades entre as duas cidades, a Líder da Comitiva, Xu Wen, considerou Castelo Branco “um centro de empreendedorismo e inovação”.

A delegação teve ainda oportunidade para conhecer o CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar e a Inovcluster, bem como o Museu da Seda e o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco.

A inovação, o agroalimentar, a cultura e o empreendedorismo estiveram em destaque, numa visita que evidenciou a qualidade das infraestruturas existentes na cidade e que identificou vários pontos de interesse comuns entre o município e Pudong.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: