13.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Cultura Migrantes integram agenda cultural de Castelo Branco

Migrantes integram agenda cultural de Castelo Branco

Com o intuito de evidenciar a multiculturalidade existente no concelho a Câmara Municipal de Castelo Branco desafiou a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (AL-AD) a participar na agenda cultural do Município.

A iniciativa destaca o trabalho de inclusão social que o Município tem vindo a desenvolver, nomeadamente, através de projetos desenvolvidos em conjunto com a AL-AD, tais como o INTERCOOLTURAS, o Plano Municipal para a Integração de Migrantes e o Projeto Nós com os Outros – E7G, onde se insere esta ação.

Este projeto destina-se a crianças e jovens migrantes, refugiados ou pertencentes a comunidades ciganas, entre os 6 e os 25 anos, que se encontrem em risco aumentado de adesão a percursos de exclusão social, ou em casos de fim de linha de marginalização.

Envolve um total de 15 nacionalidades.

Um criativo projeto fotográfico que funde elementos distintivos da cultura e tradição da região, com elementos culturais dos jovens migrantes e que destaca a diversidade cultural presente no concelho.

Através de 9 fotografias que mostram a coexistência de várias culturas conjugadas com elementos tradicionais da região, pretende valorizar-se a diversidade cultural e promover um maior conhecimento, junto da população em geral, sobre as diferentes realidades dos jovens migrantes, procurando gerar uma empatia entre estas comunidades.

Este é mais um projeto desenvolvido pelo Município, em pareceria com a AL-AD, que visa a promoção da inclusão social dos migrantes, a desconstrução de estereótipos e a valorização da diversidade cultural.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: