13.9 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional Reunião entre Bloco de Esquerda e autarquias com EN 238 em discussão

Reunião entre Bloco de Esquerda e autarquias com EN 238 em discussão

Quatro entidades reuniram-se no passado, dia 20 de janeiro, no Auditório da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais (UFCBNP) para debater e trocar ideias sobre a Estrada Nacional 238.

As entidades presentes são a Câmara Municipal da Sertã, a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, a UFCBNP e o Bloco de Esquerda.
Não responderam ao apelo a Comunidade Intermunicipal Médio Tejo e as Infraestruturas de Portugal.

A construção da EN238 é dos anos 50, estando o troço entre Cernache do Bonjardim e Ferreira do Zêzere completamente obsoleto, mantendo-se inalterado desde a sua construção, tendo a estrada já sido requalificada desde Oleiros até ao IC8 e deste até Cernache do Bonjardim.

Reunião entre BE e autarquias

Os aluimentos e desabamentos na EN238, que arrastam para a estrada toneladas de pedras e terra, são contínuos e já perduram há anos provocando acidentes e prejuízos para os utentes que utilizam diariamente esta via rodoviária.

“O estado da via acarreta riscos elevados para os seus utentes e tem consequências diretas muito negativas para o desenvolvimento local e regional, gerando um forte fator de penalização nomeadamente no transporte de pessoas e mercadorias”, refere um documento do Bloco de Esquerda.

“É urgente garantir que no ano de 2020 se proceda a dois níveis de intervenção: uma mais imediata de contenção e estabilização de taludes, nas das zonas em que o risco de desabamentos é maior e outra onde se requalifique estruturalmente a via alterando curvas e criando a segurança necessária para os utentes”, lê-se na nota final do encontro.

“Convidamos o Senhor Ministro a vir a Cernache do Bomjardim, pela EN238, de modo a conhecer melhor a realidade de que falamos.”, conclui o mesmo documento.

Esta declaração foi enviada aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, às Assembleias Municipais dos concelhos envolvidos e ao senhor ministro das Infraestruturas e Habitação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

Trabalhadores dos CTT cumprem na segunda-feira primeiro de três dias de greve

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve na segunda, quarta e quinta-feira, exigindo aumentos salariais e reforço de colaboradores para o...

Feira do Livro de Natal na Biblioteca Municipal da Sertã

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, recebe durante o próximo mês de dezembro, mais uma edição da sua Feira do...

Vila Velha de Ródão: Cabazes de Natal Terras de Oiro disponíveis na loja online

Durante a quadra festiva que se aproxima, os produtos endógenos da marca Terras de Oiro vão estar ainda mais perto consumidores, onde...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: