11.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Cultura Arraial de Santo António de volta à zona Histórica de Castelo Branco

Arraial de Santo António de volta à zona Histórica de Castelo Branco

O grupo de moradores, ex-moradores e amigos e amigas do Bairro do Castelo pretende promover o tradicional arraial de Santo António, na zona histórica de Castelo Branco.

Para além do arraial popular com boa sardinha e muita animação, pretende-se enfeitar algumas ruas do Castelo e promover as Marchas de Santo António e, claro, o programa religioso.

Para tal, torna-se necessário a ajuda de todos e de todas que queiram, com a sua boa vontade, contribuir para esta iniciativa, que está a ser trabalhada de uma forma comunitária, envolvendo pessoas e instituições públicas e privadas.

Poderão fazê-lo de muita formas, como por exemplo, ajudar a fazer os enfeites, costurando ou bordando os mesmos, contado histórias e cedendo fotos/imagens de antigos arraiais, dar tecidos que já não necessitam ou voluntariando-se para marchar.

Santo António

Existem três espaços de entrega de materiais, levantamento dos moldes das figuras a costurar/bordar ou de troca de informação que são a Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco, Escola Básica do Castelo e o Café Relíquia do Castelo.

Para mais informações contactar o e-mail bairrocriativo2020@gmail.com.

A iniciativa conta já com a parceria da Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco, Paróquia de São Miguel da Sé, Cáritas de Castelo Branco, Casa de Infância e Juventude (CIJE), Escola Básica do Castelo, Claras em Castelo Branco – Party & Cake, Supermercados Super X e Café Relíquia do Castelo, Guida – Atelier de Costura, mas está aberta à participação de outras instituições.

Esta é uma iniciativa de um grupo de moradores, ex-moradores e amigos e amigas do Bairro do Castelo, que pretende promover iniciativas que contribuam para o reviver do mais antigo bairro de Castelo Branco, umas mais visíveis, outras menos visíveis, mas tendo sempre como centro as suas gentes, trabalhando com elas e para elas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Festas de Natal e Fim do Ano na Madeira vão acontecer com adaptações

O secretário do Turismo da Madeira afirmou hoje que os concursos para as tradicionais festas de Natal e Fim de Ano na...

21 x 365 = 7665 Dias Alma Azul – Bem Hajam

Professor Joaquim Martins Há pessoas que nos marcam para sempre; ou porque partilhámos Leituras e momentos felizes; ou...

Paulo Bento substitui Santana Lopes na liderança do partido Aliança

O antigo vereador da câmara de Torres Vedras Paulo Bento substitui hoje Pedro Santana Lopes como presidente do partido Aliança após a...

TOOLTO lança Solutioneer, nova plataforma para regularização de sinistros

A TOOLTO – Super Assistência, start-up portuguesa da área dos serviços de mobilidade e Insurtech, acaba de lançar a nova plataforma Solutioneer, que acelera...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: