13.4 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 16, 2021
No menu items!
InícioInternacionalArmindo Jacinto na apresentação dos projetos Tejo Internacional na FITUR

Armindo Jacinto na apresentação dos projetos Tejo Internacional na FITUR

A convite da Diputación de Cáceres, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, marcou presença na apresentação dos projetos de cooperação Tejo Internacional na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid.

Na apresentação realizada para os profissionais de turismo e para os media no stand da Região da Extremadura, Armindo Jacinto descreveu a participação da Câmara de Idanha-a-Nova como parceira no programa INTERREG Transfronteiriço que prevê um investimento conjunto superior a nove milhões de euros.

Em particular, foi apresentado o Projeto de Cooperação Transfronteiriça em Rede do Tejo Internacional (REDTI) que tem como objetivo aumentar a qualidade da oferta turística na região para potenciar o aumento do número de turistas e visitantes.

Armindo Jacinto realçou a Rota Turística do Quartzito Armoricano que irá ser implementada neste âmbito entre os geoparques classificados pela UNESCO, Naturtejo em Portugal – onde Idanha-a-Nova está inserida – e o Geoparque Villuercas-Ibores-Jara na Extremadura, criando assim um eixo geoturístico entre as duas regiões e estabelecendo a primeira ligação entre dois geoparques mundiais da UNESCO no mundo.

Na capital espanhola, o autarca teve ainda a oportunidade de apresentar um novo evento desportivo que ligará as duas regiões fronteiriças.

No dia 6 de junho será realizado o primeiro Desafio Lusitania, uma maratona de BTT que ligará a cidade de Talavera de la Reina à aldeia histórica de Monsanto.

Armindo Jacinto na FITUR

Este evento da Nubbitel conta com os apoios das Juntas de Castilla-La Mancha e da Extremadura, assim como do Município de Idanha-a-Nova.

Permitindo a descoberta das mais belas paisagens naturais e culturais das regiões por onde vai passar, e terminando no Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO, esta prova prevê 1000 participantes e é um contributo para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Agenda 2030 das Nações Unidas, os quais incluem iniciativas promotoras de Saúde e Bem-Estar, de Parcerias e do Desenvolvimento Económico, e dos quais os Geoparques Mundiais da UNESCO são embaixadores de mérito.

Nesta apresentação, ao lado do presidente da Câmara de Idanha-a-Nova estiveram Álvaro Sánchez Cotrina, deputado da província de Cáceres para o Desenvolvimento Sustentável, Juventude e Turismo; a representante da região da Extremadura para as áreas da Cultura, Turismo e Desporto, Nuria Flores Redondo; e o presidente da Mancomunidad Sierra de San Pedro, Alberto Piris.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: