12 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Nacional Neves de Almeida HR Consulting anuncia vencedores do índice da Excelência

Neves de Almeida HR Consulting anuncia vencedores do índice da Excelência

A Neves de Almeida HR Consulting prepara-se para apresentar as empresas vencedoras da quarta edição do estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano “Índice da Excelência”. A iniciativa, que contou com a participação de cerca de centena e meia de empresas, tem como objetivo identificar e premiar as organizações em Portugal que mais investem e apostam em boas práticas de Recursos Humanos

Os vencedores da quarta edição do estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano “Índice da Excelência”, desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE Excecutive Education, serão anunciados a 20 de fevereiro.

A cerimónia de entrega de prémios, a realizar no Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument distinguirá as empresas que mais investem em Recursos Humanos e no desenvolvimento e satisfação dos seus colaboradores.

O maior estudo, gratuito, de clima organizacional realizado em Portugal tem vindo a envolver, ao longo das suas edições, cerca de 200 empresas e mais de 30.000 colaboradores de diversas indústrias e setores, da Indústria, à Tecnologia, à Saúde e ao Setor Público.

“O Índice da Excelência tem como propósito disponibilizar uma avaliação da dimensão, completa e complexa, do Capital Humano em contexto organizacional e compreender a sua relevância para uma estratégia global”, refere Gonçalo Salis de Amaral, Partner da Neves de Almeida HR Consulting.

“Ao longo das suas quatro edições o estudo tem conseguido manter o seu propósito inicial, disponibilizando às organizações participantes informação que poderá suportar algumas decisões estratégicas, ao mesmo tempo que dá voz aos seus colaboradores, envolvendo-os em temas e decisões relevantes”, acrescenta o também responsável pela área de consultoria da empresa responsável pelo estudo.

Segundo Gonçalo Salis de Amaral, “os resultados obtidos com a participação no Índice da Excelência permitem que as organizações conheçam as áreas de maior e menor satisfação dos seus Recursos Humanos e compará-las com o mercado”.

O partner da Neves de Almeida HR Consulting acrescenta que “as empresas percebem onde se destacam pela positiva – o seu Fator X – mas também em que áreas estão abaixo da média, para que possam tornar a sua gestão mais eficaz e bem-sucedida”.

A participação no estudo ajuda ao reconhecimento público das organizações, o que tem impacto direto no recrutamento, nos resultados e na forma como são vistas pelos stakeholders.

A utilização de inquéritos aos profissionais tem como objetivo aferir a sua opinião sobre práticas na organização, as suas expetativas e a forma como estes percecionam o seu ambiente profissional.

A metodologia de avaliação integra a análise de dimensões complementares de relacionamento com os colaboradores, dinâmica organizacional, processos, clima e gestão de recursos humanos.

O Índice da Excelência premeia organizações em categorias globais de dimensão, definidas por número de colaboradores, entre Grandes Empresas (mais de 251 colaboradores), Médias Empresas (entre 51 e 250) e Pequenas Empresas (entre 11 e 50).

Vão igualmente ser premiadas organizações por setor macro de atividade, em nove áreas: Banca, Seguros e Serviços Financeiros; Construção, Infraestruturas, Transportes e Logística; Consultoria e Serviços Profissionais; Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino; Indústria; Retalho e Comércio; Saúde e Farmacêutica; Setor Público; Tecnologia, Media e Telecomunicações.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: