2.2 C
Castelo Branco
Sábado, Janeiro 16, 2021
No menu items!
Início Desporto Equipa Suzuki Motor Sport confirmada no Rali de Castelo Branco 2020

Equipa Suzuki Motor Sport confirmada no Rali de Castelo Branco 2020

 A equipa Suzuki Motor Sport já confirmou a sua participação no Rali de Castelo Branco 2020 com os dois novíssimos Suzuki Swift R4LLY S Oficiais.

A prova, que este ano se realiza nos dias 4 e 5 de julho, que habitualmente conta para o Campeonato Nacional de Ralis e para o Campeonato do Centro de Ralis, irá assim também contar para a Copa Suzuki Swift 2020, sendo um marco histórico para o nosso clube desportivo.

A Copa Suzuki Swift 2020 será composta por cinco provas em Espanha (Rallye Sierra Morena, Rallye de Ourense, Rallye Ferrol Suzuki, Rallye RACC y Rallye Comunidad de Madrid) e duas em Portugal, tendo sido o Rali de Castelo Branco um dos escolhidos.

Rali de Castelo Branco

As inscrições para a Copa já se encontram abertas, esperando-se um número de pilotos inscritos entre os 20 e 25.

 A Escuderia Castelo Branco (ECB) falou com a equipa Suzuki Motor Sport, à qual já foram dadas as boas-vindas, tendo recebido a informação de que a formação de pilotos presentes será composta pelas duplas Joan Vinyes / Jordi Mercader (campeões do trofeu N5 do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto 2019) e Javier Pardo / Adrián Pérez (Campeão Júnior do Campeonato de Espanha de Ralis de Terra 2018 e 2019).

 O Rali de Castelo Branco é uma das três onde irão competir em Portugal, além das provas espanholas, que serão cinco (provas do CERA – Campeonato Espanhol de Rali de Asfalto), tendo a escolha do nosso rali recaído sobretudo pela qualidade que a ECB imprime ao mesmo, ao facto de ser uma prova mítica, bem como ser considerada uma das melhores provas de asfalto em Portugal.

É desta forma que a ECB vê assim reconhecido, por uma equipa internacional, o esforço que tem vindo a realizar ao longo dos anos por forma a que as suas provas sejam cada vez melhores.

O novo Suzuki Swift R4LLY S, da categoria Rally 2 Kit, é a chave para poder ser dado este salto internacional, ao contar com a homologação da F.I.A. (Federação Internacional de Automobilismo), tornando-se perfeitamente válido para competir em qualquer tipo de prova com as normas da F.I.A.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: