11.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Regional PSD de Castelo Branco visitou Malpica do Tejo e Monforte da Beira

PSD de Castelo Branco visitou Malpica do Tejo e Monforte da Beira

Uma comitiva, integrando elementos da Comissão Política Concelhia de Castelo Branco, do PSD, entre os quais, o seu presidente Carlos Almeida, realizou no passado sábado, 25 de Janeiro, a primeira visita no âmbito do roteiro «Mais Ambição nas Freguesias», em Malpica do Tejo e de Monforte da Beira respetivamente.

Foi assim dado o pontapé de saída a um périplo pelas freguesias do concelho de Castelo Branco que irá ser realizado mensalmente e todas elas serão visitadas pelo PSD.

 O objetivo principal prende-se, “com o facto de ouvirmos as nossas gentes e fazermos um levantamento de todas as situações cuja necessidade, de algum tipo de resposta política ou social, seja chamada à nossa atenção”, refere o PSD concelhio em nota enviada à nossa redação.

A visita pelas Freguesias do Concelho de Castelo Branco, por parte do PSD iniciou-se no último sábado

 Na aldeia de Malpica do Tejo, as pessoas com quem o PSD foi falando, apontaram a desertificação humana como o flagelo que está a fazer com que as aldeias do concelho definhem cada vez mais.

“A clara falta de um apoio mais personalizado por parte do Município nos produtos endógenos de cada freguesia, no caso específico de Malpica do Tejo, estamos a referirmo-nos aos Enchidos e ao Queijo” referem.

“Outro aspeto prende-se com o Turismo e com a aposta forte que se poderia realizar nesta área, devido à proximidade com o Tejo Internacional e com a Espanha”, acrescentam.

“A construção de uma ligação através de uma ponte seria fulcral para o efeito ou então uma estrada, pois a única existente não é totalmente alcatroada e irá ser vedada muito em breve por particulares. O que outrora foi um local de passagem livre durante dezenas e dezenas de anos, irá agora ficar altamente restringido, sem que a C.M de Castelo Branco não crie nenhuma alternativa viável para o efeito”, assinalam os sociais-democratas.

No período da tarde e após um almoço convívio em Malpica do Tejo, a comitiva seguiu para a freguesia de Monforte da Beira, onde a falta de segurança que se vive na aldeia e os frequentes roubos que pairam no ar foram o cartão de visita de uma população que vive algo amedrontada.

“A situação, essa, já deveria ter sido combatida há mais tempo e sem colocar em causa o normal equilíbrio da vida da população de Monforte”, acusam.

«Mais Ambição nas Freguesias» é o mote deste périplo

Outro problema assinalado pelas habitantes com quem a comitiva foi conversando, referiram ainda a que a senhora presidente da Junta de Freguesia não é uma pessoa muito presente ou disponível e que esse facto também não é abonatório para as outras situações assinaladas.

Para terminar, a produção de Azeite de qualidade, bem como a Cortiça, que sempre foram os produtos mais apetecíveis desta freguesia deviam receber uma maior atenção por parte do poder local para promoção das suas vantagens competitivas, “o que não se tem vindo a verificar” acrescentam, para logo afirmarem “pois a C.M de Castelo Branco não apresenta nenhuma estratégia clara para o seu aproveitamento, a não ser o conceito de feiras desgastadas e de eventos para dentro da própria população do concelho como temos vindo a verificar. Infelizmente, ficamos todos a perder”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: