7.2 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional Lista de Fernando Raposo às eleições na Concelhia do PS em Castelo...

Lista de Fernando Raposo às eleições na Concelhia do PS em Castelo Branco vai a votos

À terceira foi de vez!

Depois de chumbada duas vezes, a terceira versão da lista encabeçada por Fernando Raposo às eleições para a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, foi aceite e validada, anunciou o candidato, em conferência de Imprensa, ao final da tarde de ontem.

Após um breve resumo de todas as tentativas de inviabilizar a ida às urnas da lista encabeçada pelo histórico militante do partido, foi finalmente divulgada a versão final da lista, sem que o candidato, Fernando Raposo e o seu mandatário, Valter Lemos, tecessem algumas considerações sobre todo o processo.

“Foi um processo atribulado e ainda não fechado, já que continua em aberto o recurso apresentado pela candidatura”, começou por referir Valter Lemos.

Logo de seguida relembrou que o Secretariado da Federação não acatou a decisão da Comissão de Jurisdição Distrital, o que considerou “um procedimento inadequado”, tanto mais que o mesmo “tem na sua composição elementos integrantes da outra lista”.

Assim sendo, na próxima 6ª feira, estarão a votos, a LISTA A, encabeçada por Arnaldo Brás e a LISTA B, cujo cabeça de lista é Fernando Raposo.

“As eleições são para ganhar”, rematou Valter Lemos.

Já Fernando Raposo, cabeça de lista, afirmou claramente que “somos homens livres e não aceitamos condicionamentos na vida partidária”.

De seguida, o candidato, teceu algumas considerações, considerando que a lista A, representa um afunilamento em torno da pessoa do presidente da Câmara.

“35 elementos, dos 39 efetivos que compõem a lista A, são dependentes da Câmara Municipal”, referiu Fernando Raposo.

Logo de seguida reforça a ideia, contabilizando esses elementos, desde “o próprio presidente, a que se juntam vereadores, presidentes de Juntas de Freguesia, funcionários da autarquia, funcionários da Albigec e dos Serviços Municipalizados, para além de outras pessoas dependentes economicamente da Câmara Municipal”.

Fernando Raposo

Esta postura obriga à “higienização da vida interna do partido”, referiu ainda o candidato.

“O que se está a passar não é normal em democracia. Isto não é bom para o PS em Castelo Branco”, acrescentou Fernando Raposo.

Finalmente e em conclusão, o agora candidato garantiu que “a discussão política interna será sempre feita, na sede do PS de Castelo Branco. Nunca no Hotel Rainha D. Amélia”.

Refira-se que o ato eleitoral interno para eleição da nova Concelhia do PS decorrerá, na próxima sexta-feira, dia 31, na sede de Castelo Branco, no Largo de São João.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: