Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 17, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova recebe novos equipamentos na área das ciências

Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova recebe novos equipamentos na área das ciências
José Lagiosa

Com o objetivo promover o conhecimento científico e tecnológico e a prática de um ensino de excelência na área das ciências, o Município de Proença-a-Nova adquiriu novos equipamentos laboratoriais para o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, num investimento que rondou os 12 mil euros.

Foram adquiridos 16 microscópios com câmaras integradas, permitindo um aumento qualitativo da visualização das preparações biológicas definitivas, através de computador ou tablet e permitindo que todos os alunos visualizem as experiências em simultâneo com os professores; e ainda elétrodos de pH, tubo de Newton, balanças digitais, células solares fotovoltaicas, sonómetros digitais e dois sistemas dinâmicos para estudo dos movimentos nas aulas de Física e Química, e que permitem também renovarem o material existente.

Está também prevista a aquisição de 30 Calculadoras e 6 Kits Arduíno, no âmbito da Ação 2.11 Matemática sem problemas do PIICIE, no valor de cerca 4.200€.

Estes equipamentos vêm complementar o investimento que tem vindo a ser realizado no Agrupamento, tanto ao nível de ações materiais como imateriais,no âmbito do “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar”, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

No âmbito do mesmo projeto, a escola já dispõe de uma sala/laboratório de aprendizagens, devidamente equipada, tendo já os professores recebido a respetiva formação para a utilização destas tecnologias na sua prática pedagógica.

Comentar