Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 7, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ajidanha apresenta espectáculos pelos 4 cantos do Mundo

Ajidanha apresenta espectáculos pelos 4 cantos do Mundo
José Lagiosa

A Ajidanha vai neste ano de 2020 apresentar alguns dos seus espectáculos em vários países, circulando por três continentes.

Já no início de março, irá apresentar “À deriva” em Cuba, espectáculo selecionado para a XXXI edição do festival de teatro Olga Alonso.

Um festival com uma vertente multicultural, que não só contempla o teatro, mas também o cinema, música e outras manifestações artísticas e que é uma referência naquele país.

No final do mesmo mês, a companhia de teatro de Idanha-a-Nova apresenta “Opus” na 19.ª edição do festival “24 heures du théâtre”, na Tunísia, que decorre na localidade de Le Kef, organizado pelo Centre des Arts Dramatiques et Scéniques du Kef.

Um festival dedicado às artes cénicas que se impõe como moderador de uma dinâmica artística e festiva na cidade de Kef, e todo o noroeste da Tunísia.

No final de abril, vai apresentar ainda “O anexo” em Cambrai, norte de França, integrado nos 50 anos da ACRSP, uma associação de emigrantes portugueses naquela localidade.

Por fim em maio, o espectáculo “A refeição” foi selecionado para o festival de teatro AMAFEST Theatre, em Estugarda, na Alemanha.

Além destas apresentações internacionais, a Ajidanha continua com a circulação dos seus espectáculos em território português e espanhol, com agendamentos para o primeiro trimestre em Condeixa-a-Nova, Benedita, Alcobaça, Pampilhosa da Serra, entre outras. 

Paralelamente, a associação continua a desenvolver diversos projectos e pretende estabelecer um protocolo com o Município de Idanha-a-Nova, que lhe permitirá melhorar as suas condições de trabalho, de apresentação e receção de companhias convidadas e do seu público, no Estúdio Teatro Ajidanha.

*Foto: Mariano Teixeira

Comentar