Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Albicastrense Alexandre Duarte é Jovem Consultor da Revista VISÃO Júnior

Albicastrense Alexandre Duarte é Jovem Consultor da Revista VISÃO Júnior
José Lagiosa

Alexandre Duarte, aluno do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, é o mais recente jovem consultor da reconhecida publicação juvenil Revista VISÃO Júnior, a única revista mensal portuguesa de informação dirigida a crianças e jovens entre os 6 e 14 anos.

“É com imenso agrado e num gesto de reconhecimento e também como exemplo de motivação para outros, que aqui damos conta e registamos este facto”, refere em nota enviada à nossa redação a biblioteca escolar.

Alexandre Duarte

“Por isso, parabéns Alexandre pela iniciativa e conta sempre com a biblioteca escolar! Estamos sempre à espera de ouvir e ler as tuas opiniões e sugestões!”, garante a mesma nota.

O Alexandre conta-nos agora como tudo aconteceu:

Tudo começou no início do verão de 2018. Como para todos os adolescentes, o verão é a melhor época do ano de férias, de saídas com os amigos, de tardes inteiras a jogar ou a fazer alguma coisa de que gostamos muito, mas acabamos sempre por nos fartar e temos a necessidade de ler alguma revista ou livro. Então, lembrei-me da revista visão júnior, para adolescentes e crianças, com temas do dia a dia, acontecimentos importantes, notícias entusiasmantes, passatempos, assuntos para expressarmos a nossa opinião e, por isso, tornei-me assinante da revista mensal VISÃO Júnior. Entretanto e num certo mês, a revista estava à procura de jovens para serem consultores da revista e enviei um e-mail a propor a minha candidatura. E eis que, passado um mês, recebo a confirmação e torno-me consultor da revista. Fiquei muito orgulhoso e vou para sempre recordar a minha primeira “profissão” de consultor. Desde então e todos os meses, a revista contacta-me a pedir a minha opinião, enquanto consultor, sobre a imagem da capa e conteúdos da revista. Sou sempre sincero e honesto nas respostas e opiniões que dou. Tem sido uma experiência bastante gratificante, motivadora e interessante. Que venham as próximas!“.

A todos os outros alunos, a professora Bibliotecária Carla Nunes deixa o desafio: “Queres ser consultor da VISÃO Júnior?”

“Fica atento à revista na nossa biblioteca escolar, em suporte papel ou digital, pois a VISÃO Júnior lança anualmente o desafio a pessoas entre os 7 e os 15 anos que queiram ajudar a fazer a revista e só tens de ver e ler a VISÃO Júnior, dar a tua opinião sobre os artigos que vão publicando, responder às perguntas, sempre sobre a revista ou o sítio da VISÃO Júnior na internet, que vão fazendo e enviar sugestões de temas que achas importante que a revista trate. E também criticar, para ajudar a melhorar!”, refere a mesma docente.

Comentar