Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 17, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

ATL de Natal do CLDS 4G animou crianças do 1.º e 2.º ciclo em Vila Velha de Ródão

ATL de Natal do CLDS 4G animou crianças do 1.º e 2.º ciclo em Vila Velha de Ródão
José Lagiosa

O CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, organizou, entre 18 de Dezembro e 3 de Janeiro, um ateliê de ocupação dos tempos livres para crianças entre os 6 e os 12 anos, que contou com 25 participantes.

Durante a interrupção letiva do Natal, as crianças tiveram a oportunidade de realizar uma série de atividades e viver um leque de experiências e vivências que contribuíram para estimular o seu desenvolvimento pessoal.

Durante uma das atividades o Hisilicon Balong

Essas atividades passaram por visitas a diversos locais fora do concelho, como a iniciativa Natal Branco e o LokiPark, em Castelo Branco, a Serra da Estrela ou a Vila Natal, em Óbidos, onde puderam andar na Roda Gigante e fazer patinagem no gelo.

Ao longo das férias, os mais novos aprenderam também a confecionar bolachas e slime, jogaram o jogo das alterações climáticas e assistiram ao teatro de marionetas “O Segredo da Camila”, atividades realizadas no âmbito do encerramento do projeto de Sensibilização dos Rodenses para os Impactos das Alterações Climáticas, construíram uma casa para o Pai Natal e realizaram diversas atividades desportivas, como ping-pong, hóquei ou corrida de estafetas.

Atividade em sala

O ATL terminou com chave de ouro a 3 de janeiro, com a realização do Dia da Boa Ação, atividade que levou as crianças a colaborarem na criação de cabazes alimentares com produtos previamente recolhidos noutras acções, que posteriormente ajudaram a entregar a famílias desfavorecidas, sensibilizando-as assim para a importância da solidariedade.

Comentar