16.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 23, 2024
No menu items!
InícioCulturaBiblioteca Municipal de Ródão promove “Dias de Saber” a partir de janeiro

Biblioteca Municipal de Ródão promove “Dias de Saber” a partir de janeiro

Biblioteca Municipal José Batista Martins (BMJBM), em Vila Velha de Ródão, dá início ao seu plano de atividades para 2020 já no próximo dia 18 de janeiro, com a primeira iniciativa do programa “Dias de Saber”, uma nova atividadeque integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) e visa apoiar as famílias na difícil tarefa de assegurar o desenvolvimento pleno dos seus filhos.

Pretendendo que a arte, a ciência, a literatura, mas também o convívio, a descoberta e o ato de brincar façam parte do quotidiano de todas as famílias, o programa “Dias de Saber” oferece a possibilidade de desenvolvimento pessoal tanto aos pais e educadores como às crianças e jovens e tem início no dia 18 de janeiro, com atividades dirigidas a estes dois públicos.

Assim, entre as 11h00 e as 12h00, a BMJBM recebe o primeiro encontro do “Clube de Leitura 8.12: O Mistério dos Livros”, dirigido a crianças e jovens entre os 8 e os 12 anos , e entre as 13h30 e as 14h30 decorre o Clube de Debate “Desculpem, posso falar?”, quepretende juntar jovens a partir dos 12 anos, para discutirem temas por eles escolhidos.

Estes clubes são dinamizados pela reconhecida mediadora de leitura Andreia Brites

De tarde, a partir das 14h30, tem lugar a iniciativa “Escape Room: Arquitetos de Enigmas”, um projeto colaborativo entre adolescentes voluntários com a coordenação de Andreia Brites.

Tendo por destinatários os jovens a partir dos 14, o que se propõe é a realização de um jogo de aventura e mistério cujo objetivo é escapar de um espaço.

Entre as 13h30 e as 14h30, os pais e educadores são convidados a participar no ateliê “Tecer Histórias, Unir Corações”, dinamizado por Ana Reis, que pretende ajudar a estimular o gosto pelas artes e pelos livros nos seus filhos.

Estas atividades vão ter uma periodicidade mensal e realizam-se no âmbito do projeto PIICIE, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu, sendo as inscrições gratuitas, mas obrigatórias, até ao dia 16 de janeiro.

Para mais informações, os interessados devem consultar o site do Município de Vila Velha de Ródão (www.cm-vvrodao.pt).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading