Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 2, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Bootcamp 3 h Non Stop decorre em Castelo Branco a 11 e 12 de janeiro

Bootcamp 3 h Non Stop decorre em Castelo Branco a 11 e 12 de janeiro
José Lagiosa

Decorre, nos próximos dias 11 e 12 de janeiro, a terceira edição do BootCamp 36H Non-Stop, organizado no âmbito do projeto CoolWorking, dinamizado pela Fábrica do Jovem Empreendedor. 

Conta com a participação de 55 alunos das escolas secundárias de Castelo Branco e de Alcains, nas instalações da Fábrica da Criatividade.

A sessão de abertura, decorre no dia 11 (sábado), pelas 09h30.

Neste desafio, os alunos vão estar ao longo das 36 horas (non stop), a serem confrontados com diversos dilemas no sentido de terem permanentemente de tomar decisões.

O objetivo central, é mesmo, o de estimular o desenvolvimento da criatividade, da autonomia, do trabalho em equipa e do espírito empreendedor, facilitando aos jovens estudantes, o acesso a um conjunto de competências fundamentais à sua futura vida profissional.

Fachada da Fábrica da Criatividade

O encerramento será uma atividade aberta à comunidade e tem lugar pelas 19h30 do dia 12 (domingo), na Fábrica da Criatividade e conta com a participação do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

A Fábrica do Jovem Empreendedor é um projeto inovador de empreendedorismo infantil e juvenil, desenvolvido pela Associação Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar que detém o CEi – Centro de Empresas Inovadoras e o CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, que tem como principal objetivo promover ações com diversas dinâmicas que desenvolvam o espírito empreendedor.

Comentar